Bolo de mãe não engorda · cozinha

Doce de laranja – final

As receitas diziam para deixar macerar a naranja em agua 8, 24 ou 36 horas… Pra pessoa sem experiencia quase nenhuma em gelificacao – eu – a escolha foi baseada na minha comodidade. Ontem resolvi fazer strogonofe, entao o doce ficou pra hoje. No que eu coloquei o doce no fogo vi que o resultado nao ia ficar esteticamente agradavel, porque tinha cortado a laranja em pedacos muitop grandes.
Entao nao tive outro remedio que bater no liquidificador, so um pouco pra manter pedacinhos de casca. 20 minutos no fogo baixo, acrecentar 1 kilo de acucar e ferver em fogo baixo por mais meia hora ou ate dar o ponto. Eu deixei mais de uma hora e o resultado e esse. Amanha eu conto o que deu!

20120120-012550.jpg

20120120-012607.jpg

Um comentário em “Doce de laranja – final

Deixe um comentário

