A vida depois da maternidade (há vida depois da maternidade) · As aventuras de Mini e Maxi · Barcelona · Bolo de mãe não engorda

Aniversário no Parque

Acho que não tem nada melhor para uma criança que comemorar o aniversário com seus melhores amigos em um parque, em uma manhã de sol. Mas quando você é a mãe da aniversariante e precisa pensar em tudo, esse dia mágico pode estar mais pra pesadelo que pra sonho. Tirando os fatores que a gente não pode controlar, tipo o tempo e que os amiguinhos realmente venham, o resto você pode organizar em vários níveis. Tem mãe que compra tudo pronto, outras são mais DYI e outras ainda mandam fazer personalizado. Eu do estilo DIY improvisado… e reverencio as mães que sabem planejar e podem visualizar a festa com antecedência.  Assim, elas podem preparar uma bonita festa temática como essa que eu fui com as meninas faz uns dias.

Era o aniversário da Olivia, filha da Bárbara. Nós somos amigas desde a época de solteiras e pra mim é um privilégio ver as meninas dela crescerem. Ela comemorou com um amiguinho da escola em uma das inúmeras praças /jardins (jardinets) que há na Eixample barcelonesa. Uma ilha de silêncio no meio do burburinho da cidade, um lugar ideal pra montar uma boa mesa de aniversário. Uma mãe que dá uma mão pintando as caras, uns pais animados para distrair a garotada e pronto: horas de distração leve. O tema dessa festinha era o fundo do mar e quem fez toda a parte gráfica foi a Projeto Design, empresa de papelaria para festas da minha amiga do coração, a Maria Paula. Ela faz tudo caprichado e manda prontinho na sua casa. Como eu disse, só precisa ter uma idéia. Ou nem isso, porque a Maria Paula tem muita experiência e feeling, a final ela é mãe também!

O bolo a Bárbara também mandou fazer na Sisasweet. Delícia, recheado de doce de leite. E bonito como tudo o que ela faz.

As fotos são da Bárbara Behs, a mãe. Aliás, outra amiga de talento.

Quando a gente engravida, nossa criatividade vai pras nuvens. Sai por todos os poros. Comigo aconteceu também, mas ainda não tive as condições necessárias para por minhas idéias no papel. Enfim, assunto para outro post e sem remordimentos. Mas pra algumas de nós acontece de poder se dedicar integralmente a esses projetos. Às vezes não dá tanto retorno financeiro como um trabalho que a gente já teve, ou poderia voltar a ter. Algumas começam pequeno, entre uma papinha e outra. Outras contam com ajuda em casa pra poder se dedicar um pouco aos filhos, um pouco ao projeto. De qualquer forma, sou super fã dessas mulheres, mães, que dos limões que a vida nos dá, sempre sabem fazer uma pink lemonade!

Voltando à festa da Olívia. Ideal para as crianças, e super bacana para as mães também. Adorei ver minha velhas amigas de solteirice, cada uma com sua(s) crias.  E ainda é uma parte da turminha brasileira, tão importante quando a gente mora fora. Cada uma com seus medos, suas histórias, mas todas unidas nessa solidão (situação) de ser mãe longe de casa, da família. Apesar de cada uma ser tão diferente (me identifico no estilo de maternidade muito mais com as meninas da Liga), pra mim é reconfortante saber que estamos aqui, uma para a outra.

P.S. Publiquei esse post sem a parte final duas semanas depois da festa. Há de recordar-se que tudo isso passou no sábado depois dos atentados de Paris, em que mais de 120 pessoas morreram no centro de Paris em uns atentados terroristas.

 

 

 

Deixe um comentário

