há vida depois da maternidade? · lá fora

Ibiza com crianças

Uhuuu! Ibizinha paz-e-amor! Queria contar aqui como foi super incrível nossa tarde no Disco-Baby da Space, só que não. Pra começar acho que nem existe, apesar de que deveria. Porque já iam fazendo clientela, né? Mas isso. Eu mesma sempre pensei em Ibiza = balada forte e tudo ridiculamente caro, então não tinha cogitado ir lá de férias. Menos com as crianças. Mas com a ajuda do meu gato (homem), uns amigos e um pouco de chuva, tivemos uma semana bem familiar e ao mesmo tempo mágica. A Beatriz não para de desenhar casas e o mar, perguntando de vez em quando porque a gente não volta para lá.

Momentos antes do por-do-sol, visto da piscina do nosso hotel em Formentera
Momentos antes do por-do-sol, visto da piscina do nosso hotel em Formentera

Meu affair inicial com Ibiza começou em um happy hour em Sao Paulo, uma tarde de inverno com a amiga Gabi. Ali comendo uma bruschetta e tomando várias, decidimos vir para a Europa, melhor dizendo Espanha, para trabalhar e com o dinheiro guardado seguir viagem até outros lugares onde poder ganhar mais dinheiro e continuar viajando. O plano era chegar em Ibiza, mas circunstâncias da vida nos levaram por outros caminhos, bem longe de Ibiza.

Sorvete em uma praia qualquer
Sorvete em uma praia qualquer

Ibiza é uma ilha muito grande, mas na minha cabeça tudo era como Maresias. (Na época que a gente saía de São Paulo na sexta pra pegar balada por aqueles lados). Mas realmente é mais como o litoral norte inteiro, de Santos até Parati. Natureza, balada, hippies, ricos, barcos, bicis, motocas, rua de barro, pescadores e famosos. Tem prainha pra ir com a família, tem areia fina, tem praia de pedra. E tem aquele mar azul, o sol nascente e bem pertinho também está o por-do-sol.

#2 gosta muito das estátuas vivas, mas é estar perto de um manequim que ela fica assim. Medo.
#2 gosta muito das estátuas vivas, mas é estar perto de um manequim que ela fica assim. Medo. Esse dia fomos em um dos vários mercados hippies de artesãos da ilha. Mesmo sem comprar nada, é um espetáculo.

Em 2007 eu fiz uma rápida viagem a Formentera, um pequeno paraíso perto de Ibiza, com um amigo que estava começando uma vida nova. Passamos por Ibiza porque é o único jeito de chegar lá saindo de avião de Barcelona. Um ferry de uma hora te leva a um lugar ainda mais encantador. Pensa em Lucía y el Sexo e é igual. Rústico, fora deste tempo. Naquela viagem só estivemos nas duas ruas perto do porto, quase com medo de ver demais e querer ficar. Demasiados atrativos, vícios, palavras inadequadas para um blog maternal. Mas vai, ficou aquela pendência.

Ibiza é uma ilha pintada toda branca. As lojas vendem muita roupa branca, é tipo um símbolo da cidade. O centro histórico da cidade principal (Ibiza também) está construído em um morro, com um castelo no alto. E todas as casas e prédios estão pintados de branco. A brisa que bate no fim do dia e pede um casaquinho, o barulho do mar suave, quase sem ondas, algum farol pra avisar os navegantes.

Uma vantagem de ir em setembro é que apesar de cheio, não é insuportável. A gente sempre conseguia lugar para estacionar. A desvantagem é que quase seguramente vai ter algum dia de chuva. No nosso caso foram muitos. Mas mesmo assim deu pra aproveitar a praia todos os dias. Não conseguimos ver nenhum amanhecer, por que era impossível acordar. Não vimos o por-do-sol, porque o tempo não ajudou. Mas fomos agraciados com a Lua Azul em Formentera, iluminando nossa noite.

Um dia desses mando um post com dicas pra curtir uns dias por lá com crianças, mas mesmo sem ele pode ter certeza que vale a pena a visita.

No aeroporto, embarcando para mais uma aventura em família.
No aeroporto, embarcando para mais uma aventura em família.
Anúncios

2 comentários em “Ibiza com crianças

  1. Olá! Estou rascunhando nosso roteiro de férias (ontem decidimos ir para Europa pela primeira vez na vida!). Moramos em São Paulo, temos dois filhos pequenos, (2 e 5 anos) e penso em aproveitar a estada para visitar uma amiga em Palma de Mallorca por 4 dias. Compensa ir para Ibiza passar um dia? Se a pergunta parecer muito absurda, me perdoe, nunca pesquisei Europa antes na vida e na minha cabeça pré-filhos Ibiza é uma ilha de muita balada e pouca criança. Me dá uma luz? Bjs!

    1. Acho que um dia em ibiza é pouco independente de onde vc vai estar. É muita mão de obra! E a ilha é enorme. Além disso é longe de Mallorca.
      Eu pessoalmente sou muito fã das ilhas e acho que vc pode aproveitar melhor seu tempo se ficar um dia mais em Mallorca. As crianças vão amar e vc e marido também.
      Mari_aquino@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s