As aventuras de Mini e Maxi · Catalunha · lá fora

Festa de Reis

image

No interior de Sao Paulo, no dia de Reis grupos de pessoas saem pelas casas cantando, uma delas vestida de boi. A dona da casa da comida e o séquito caí embora, deixando um rastro de alegría.
Aqui na Espanha, cada cidade e cada bairro organiza uma cavalgada para os tres reis do Oriente, os que trouxeram presentes para o batizado de Jesus. Sim, aqui na Espanha sao os Reis que trazem os presentes no Natal. Bom, se a sua familia celebra Reis assim… Porque hoje em dia pode ser o papai Noel, o tió, o boneco de neve, os Reis ou mesmo todos eles. O pessoal do Marketing adora. Antes de ter filhos, eu sabia que havia sido dia de Reis porque comecava a liquidacao de inverno. Hoje em dia eu estou na primeira fila para ver os Reis em seus carros alegóricos, más deixo a liquidacao mais para os saldos, porque sao mais falsas que o reí Baltasar (insistem em pintar de preto q cara do dito cujo, certeza que as criancas percebem). Acho mesmo que as criancas de hoje em dia, com tanta tecnologia, finge que acredita para nao acabar com a ilusao dos pais. Tadinhos, estao velhos. Rá.
Enfim, festas passadas, vividas e serao muito bem lembradas. Agora é hora de arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Estou buscando una imagem nova para o blog, seguindo o challenge zerotohero do WordPress. Espero que até o fim do mês esteja tudo em cima e do jeito que eu quero. Muaxk!

Deixe um comentário

