Esperando setembro · lá fora · Planeta Parto

Perder peso depois da gravidez

O mundo tem reparado que eu estou mais magra. Meu armário tem certeza disso: estou usando as roupas de antes de vir para a Espanha, ou seja, dez anos atrás. São meus ternos de trabalho, clássicos que não saem de moda – mas que eu ia usar mesmo assim, só pelo prazer de me sentir magra e mãe de duas. Quando as pessoas me perguntam como isso, eu tenho preparada duas respostas: pra alguns eu digo o fácil e dramático “sou mãe de duas, menina de um ano dá muito trabalho, não dorme a noite toda, estou quebrada”. Não que seja mentira, mas não é toda a verdade. Para outros eu completo a resposta com a parte que as pessoas podem usar também em benefício próprio:

Eu estou amamentando e isso me faz beber mais água. No trabalho tenho uma garrafinha de água e uma de chá, que vou bebendo durante a manhã. De noite tenho outra garrafa do lado da cama e o primeiro que faço quando levanto é beber um copo inteiro.

Andar. Levo as meninas pra escola andando e uso o transporte público para trabalhar. Sei que em algumas cidades isso não é uma opção, mas é inútil pensar que a bunda vai desaparecer enquanto você assiste a novela. Encontre algo no seu dia a dia, uma escada, deixar o carro mais longe, ir à padaria. Criar um hábito em torno disso.

Comer saudável. Isso é fácil porque agora que somos mães e temos que ser exemplo para nossos filhos, blábláblá. Meu café da manhã é só meu, meu momento egoísta. Tomo suco, cereais com leite. Como pão no fim-de-semana. E também ovos, manteiga, geléia.  Cortei de uma vez o café, que era uma forma de me enganar, pensando que tinha uma energia que não era real. E às vezes quando estou muito cansada como um pedaço ou dois de chocolate amargo. Mata a vontade de doce e tem magnésio, que parece ser o mineral da vez. Levo comida pro trabalho, assim como menos e sei exatamente o que tem dentro. Aqui na Espanha é difícil evitar os embutidos em geral, mas eu consigo deixar isso como um prêmio para o fim de semana.

Exercícios. Faz anos que o único exercício que faço é ioga. Faço sozinha, em casa, antes de tomar banho. Vou modificando as rotinas de acordo com coisas que vou encontrando por aí, por minha conta e risco. A última agora são uns exercícios que aqui na Espanha chamam hipopressivos. Acho que em inglês são exercícios para o CORE. São uma espécie de anti abdominais, que fortalecem uns músculos que só se utilizam durante a respiração. Seria bom fazer alguma aula com uma fisioterapeuta, mas o dia que eu tiver tempo assim sobrando vou gastar com alguma coisa mais mundana, tipo tomar uma cerveja com as amigas.  Para mais idéias de exercícios, vejam meu board no pinterest.

E se nada disso funcionar, la dieta del cucurucho. Só que a explicação tem conteúdo não adequado para o público deste blog!

3 comentários em “Perder peso depois da gravidez

  1. Ola,estamos divulgando no seu perfil (vinculado http://luciana.misura.org/2009/05/15/o-dilema-das-fraldas )nosso site de fraldas ecológicas.
    Abrimos faz pouco tempo uma pequena atividade com objetivo de produzir fraldas de pano de forma sustentável (utilizando somente tecidos nacionais ) e com um ótimo custo Benefício.
    Se estiver interessada no argumento pode visitar o nosso site informativo: http://www.biolinum.com
    Temos também uma loja virtual: http://www.biolinum.com.br
    Espero que goste!

Deixe um comentário

