As aventuras de Mini e Maxi · primeiras palavras

Mommy and Daddy Bloggers Shoot the Poop: Part One

Confesso que às vezes venho ao Daily Prompt pra ter idéias, mas quase nunca me atrevo a seguir a dica e escrever sobre o tema proposto. Hoje a proposta é contar alguma coisa engraçada feita pelo filho, tipo o filho de uma amiga que está desfraldando e trouxe com as maos o produto de sua obra: olha mae o que eu fiz! A Ana nessa idade nao gostava nada de estar suja, nem de n.1 nem de n.2, acho que por isso se desfraldou aos 17 meses, sem retorno. Mas nunca quis pegar a coisa com as próprias maos. Ainda bem, porque tenho certeza de que ela ia apertar e até achar engraçada a textura: #naotemnojodenada.
Ana é muito espanhola no uso das palavras. Quero dizer que cada coisa tem seu nome e é bastante específica e literal: Ana, tira essa roupa! Nao, mae, é pijama. PI-JA-MA. Entao brincar é um verbo que as vezes eu uso pra quando ela pega uma coisa e usa para outro fim, tipo: nao brinca com a tesoura. E ela sempre responde que nao está brincando, que ela está cortando, sei lá. Ela sempre usa umas tesouras de segurança pròprias para a sua idade, mas outro dia estava cortando papel com uma tesoura de papel e antes que eu me desse conta ela resolveu cortar o próprio cabelo. Cortou a frente no estilo catalao, também conhecido nos trópicos como mullet. Ficou um semi-mullet, porque eu cheguei a tempo de impedir que ela cortasse também no alto da cabeça. Me disseram que eu tive sorte, que normalmente o passo seguinte é provar também com os cílios!

The Daily Post

You don’t have to be a die-hard mommy or daddy blogger to write about your family — it’s difficult not to share the hilarious yet harrowing story about your three-year-old’s decision to chop off her hair with safety scissors so she could look more like SpongeBob. (We hear the dishtowel necktie was pretty cute.)

But where are the boundary lines when writing about children? What don’t you share? What happens when they’re old enough to read your blog? What about comments critical of your parenting? What about posting photos?

Ver o post original 2.689 mais palavras

Deixe um comentário

