As aventuras de Mini e Maxi · lá fora

Domingo na Cidade

A Ana adora água, e gosta muito também de assistir esportes. Aproveitamos que esta semana está acontecendo em Barcelona o Campeonato Mundial de Natação e fomos levar a peixinho para ver as provas de nado sincronizado.
fina1

Tínhamos entradas para as preliminares do domingo de manhã, duo técnico. Depois de ver umas cinco duplas, a Ana perguntou porque todas faziam tudo igual, mas mesmo assim não se cansou nem pediu para ir embora. Aguentou super bem as três horas de espetáculo. Vimos a final pela tevê e acho que ela pode relacionar bem uma atividade e a outra. Estava todo o tempo perguntando quem ia ganhar, acho que ficou um pouco decepcionadas que não ganhou a dupla espanhola, nem a brasileira.  Outro momento fofo foi quando, entre uma apresentação e outra, ela olhou para as mais de 180 bandeiras dos países participantes e disse: eu vi a bandeira do nosso país! E eu perguntei, que país é esse e ela disse: Espanha! A bandeira é vermelha, amarela e vermelha. Por muito que a gente pense e sinta que a integração é difícil, pras crianças é o mais natural do mundo.

Terminamos a manhã em grande estilo, almoçando no Betlem Miscelànea Gastronomica, com os amigos Victor e Marta. Era a primeira vez do Silviu por lá e comemos até explodir. Acho que agora já provei todas as sobremesas, todas perfeitas. Mas a minha preferida continua sendo o cramble de cenoura com nuvem de côco. Não foi o que comi ontem, mas deixo registrado por se algum dia me esqueço. Ou a Marta muda a carta… A Ana adorou as croquetas e o jamon, mas praticamente tudo é maravilhoso. Domingo tem um menu reduzido, porque as pessoas geralmente passam lá só para tomar um Vermut, que é como os catalães chamam o aperitivo, aquela refeição que a gente toma antes do almoço, com petiscos, tira-gostos e bebidas para abrir o apetite, como um vermut mesmo, ou um moderno gin-tónic. Não é o bar perfeito para ir com crianças, mas tem família que insiste – como a minha e muitas outras que passaram por lá ontem durante o tempo que estivémos lá. E ainda tem o “inconveniente” de ter croquetas de jamon, batatas bravas e jamon que são simplesmente maravilhosos e fazem a alegria de qualquer criança daqui ou de qualquer lugar. A cerveja é Moritz, a sem álcool também, muito recomendável. Não sei se é porque já é quase a hora do almoço e meu café da manhã foi meio frugal, mas só de lembrar já estou com fome de novo.

E você? Programa seus finais de semana em torno de atividades voltadas para as crianças ou leva pra todo tipo de atividades, ou procura o equilíbrio?

Deixe um comentário

