As aventuras de Mini e Maxi · Barcelona · criando meninas · mãe que trabalha · primeiras palavras

Notas aleatórias

Casa Milà at dusk in Barcelona, Spain. The bui...
Image via Wikipedia

Eu sei, faz tempo que não venho aqui. Um dos motivos é que a Ana teve uma bronquite que durou umas duas semanas, tinha que usar um tipo de inalador com aquela bombinha de asma e depois de uns dias ela ao invés de melhorar ela piorou e entrou no antibiótico. então estava meio cansada. Agora ela já está bem melhor, só aquela dor de dente nascendo que ela já deve estar até acostumada.

Além disso, resolvi que precisava terminar um curso de web design que comecei a um ano, simplesmente porque está pago e se não tenho dinheiro pra comprar roupa – nem uma bicicleta para a Ana – também não tenho o direito de desperdiçar este dinheiro que já está pago e que custou muito pra ganhar. Falta só uma “prova” pra terminar, então estou vivendo aquele momento de negação da última hora, só pra dar mais emoção. então, nada melhor que um post pra gente relaxar da realidade.

Só pra manter o espírito leve, queria lembrar que já é primavera – faz tempo, eu sei – mas também já está fazendo calor. Hoje fui almoçar com duas grandes amigas, num bistrozinho italiano lá perto do consulado do Brasil. eles já me conhecem lá e arrumaram uma mesa em 2 minutos. A comida é boa, mas o que vale mais sempre é a companhia. Quem vem almoçar comigo eu geralmente levo lá.

Mas foi só quando eu li o blog da Lo que eu percebi que sinto falta de uma área verde, uma graminha na hora do almoço. Que podia ser até um sanduichinho, contanto que tivesse um lugar assim relaxante pra matar o tempo na hora do almoço. Agora que eu já sei o que quero, fica mais fácil procurar.

Li também o blog da Bel, e acho que é bom ela saber que sempre me dá motivos pra eu pensar em voltar a viver em Barcelona. Mas depois eu chego em casa e vejo como aqui é bom pra Ana e prometo pra mim mesmo que vou mais vezes pra “cidade”. Ainda mais agora que começou a primavera. Vamos ver o que a Mini acha disso tudo.

Dois meses e meio de trabalho e o resumo é o seguinte: a situação financeira está longe do equilíbrio, mas “es lo que hay”. (Nao é o meu salário que é ruim, é a situaçao geral do país). Melhor aceitar que tá ruim mesmo e se adaptar. Ainda não cansei do público, pelo contrário, sinto sintonia, empatia, gratidão. Quase sempre é positivo e acho que os dias ou momentos ruins são só para destacar os momentos bons. Ana e eu ainda sentimos muita falta uma da outra: falo dela o tempo inteiro e ela quer brincar a noite inteira. Resultado, todos estamos muito cansados. Acho que é consequência disso que eu emagreci mais ainda. Ou seja, estou igual a três ou quatro anos atrás, loucura.

E pra terminar, as últimas palavras da Ana: cau (caiu), serve pra tudo que ela joga no chão. Bé (é um carneiro), sabates (é sapato em catalão), mamain (sou eu), não, sim, pé, bavo (bravo) e pati (Patricia, a professora). Ela também tem um nome pra bola, mas ainda não entendi. E fala pao, sapo, pato, pocoo (pocoyo) e vovô. E tem mais umas três ou quatro palavras em romeno para dizer tchau, papai, quente. Acho que é isso.

5 comentários em “Notas aleatórias

  1. Mariana,
    Que bom que já esquentou, com calor (quando não é demais) tudo fica melhor.
    O vocabulário da Ana aumentou horrores, mas ela ainda não fala vovó (sniff, sniff). O avô é que fica todo bobo….
    Entendo bem esse “sentir falta”. Sinto informar que não passa nunca, pelo menos em relação de mãe para filha….
    Beijos,

    1. Lo, eu estou trabalhando no Consulado do Brasil. É um desafio, viu? Mas a gente aprende cada dia, e enquanto for assim tá bom. Pensei, pensei e já encontrei mentalmente umas duas praças perto do trabalho. Mas no verao o calor aqui é tanto que a gente procura mesmo é uma sombrinha… Vamos aproveitar a primavera!!!

Deixe um comentário

