As aventuras de Mini e Maxi

O primeiro selinho a gente nao esquece

Este post é pra falar dos selinhos que a gente ganha nos blogs, não dos que roubavam da gente quando a gente era quase adolescente.

Selinho para um blog cheio de amor

E eu ganhei esse da Vanessa do Coisas minhas, que eu achei por aí no blog de alguém e que resulta ser minha vizinha – no mundo mesmo. Antes de falar de outras coincidências, mando ver nas regras do selinho.

Regras do selinho

Dizer quem o ofereceu:
Vanessa do Coisas minhas

O que diz o teu ♥
Dar é muito melhor do que receber.

Oferecer este selo a (quase) todos os blogs que moram no teu coração:

MP, Flávia, , Paloma, Lia, Pat, Thaís, Mari.

É isso aí, mandem pra frente!

Voltando às coincidências, que não são o motivo deste post mas meio que explicam o que a Vanessa faz na minha vida. Eu sempre imaginei que houvessem outras mamis brasileiras com bebês em Barcelona e na minha zona. Mas não tinha nem idéia de como entrar em contato. Se conhecia uma ficava até tímida de entrar em contato. Foi só eu pensar que precisava de um grupo assim para dar um apoio  na árdua tarefa que vai ser ensinar português pra Ana que outras mães apareceram na minha vida. Tenho a super Flávia, madrinha de honra da Ana e minha inspiração pra muitos lances de maternagem, mas achava que precisava mais. então veio a Vane e vejo que ainda vão aparecer mais através do meu trabalho novo. Acho que longe e sem família, ou pelo menos sem família brasileira, a missão de falar português – e que o pequeno fale também – pode ficar pesada. então entre todas podemos melhorar. Sábado é Carnaval – aqui também, tá? – e acho que vou levar a Ana em um programa que se chama Brasileirinhos. Depois eu conto mais da experiência, porque não sei nada do assunto, mas estou morrendo pra conhecer.

E agora que já gastei o verbo sem falar de nada em concreto, que tal um resumo do que anda aprontando a Ana?

Vai acrescentando palavrinhas novas cada dia. Outro dia ela viu o desenho de uma vaca e disse “baca”, muuu. Muito bem. E ela diz sapato, pão e água. E anda dizendo mama muito. Quer dizer tudo que a Ana quer. A chupeta, o mamá, a mamae.E ela também diz alguma coisa que parece Patricia, a professora dela. De vez em quando ela diz uma palavra bem alto e claro, pra nunca mais repetir. Foi assim com Pocoyo e com A-CA-BO-U. Mas já foi, acabou…

Ela desenha e organiza as coisas. E limpa. E manda beijos. E beija todo mundo, mais o Pablo. E quase já sabe assoar o nariz. E já tem todos os dentes de cima meio crescidos.

Resumindo, muito engraçada.

3 comentários em “O primeiro selinho a gente nao esquece

  1. Maricota, justo hj resolvi reativar o meu blog… que anda às moscas… e então vi o selinho que vc me deu! Só que não sei muito bem como isso funciona?? Me puedes ayudar??
    Que bom que vc encontrou a Vanessa, essas amizades são sempre ótimas aquisições, tô procurando umas por aqui… mas ainda não sei como encontrar… hahahahaha
    Quantas saudades da Ana… que vontade de ganhar beijos dela e desenhar com ela… Quem sabe logo logo a gente se encontra outra vez… nesse mundão de Deus, né?
    Beijos e saudades,
    Maninha mp

  2. Oi, Mari, quanto tempo – e um monte de posts atrasados para ler! Obrigada pelo selinho!
    Nós também, assim como vc, nem cogitamos viajar sem as crianças. Sem família por perto e sem vontade mesmo de sair sem elas. quando a Ciça começou a ficar numa idade em que eu poderia deixá-la na casa de um dos avós para viajar, engravidei da Clarice e começou tudo de novo, hehehe! Calculo mais uns dois anos para pensar no assunto.
    Beijos

    1. Paloma, isso de escrever muito é uma novidade! Um oferecimento da Ana, viu? Que agora vai dormir às 7.30 da noite… é como você diz, criar sem família perto é bem diferente.

Deixe um comentário

