As aventuras de Mini e Maxi

Ler com cuidado – post escatológico

Toilet Training is Important
Image by Jari Schroderus via Flickr

As nao-maes leitoras deste blog que fiquem avisadas, a aventura de hoje é do gênero “caca-culo-pedo-pis”.

Antes de mais nada quero deixar bem claro que não estou fazendo o desfralde da Ana. Longe de mim impor uma coisa dessas tão cedo, sendo que é evidente que ela não tem como controlar o xixi. Mas o caso é que se eu pergunto se ela quer fazer, às vezes ela diz que não, às vezes que sim. E se é sim ela vai e faz. Cocô. Ou seja, ela já sabe como funciona. Nao sei se ela pode segurar e sei que ela não pede, mas desde que começou com essa história a coisa tem funcionado assim. De manha e de noite eu pergunto e às vezes rola.

Só que eu acho que exagerei na “comemoração”, item meio obrigatório quando é caso de “potty training”, porque é um reforço positivo quando a criança não tem mesmo idéia do que está passando. então a Ana transformou a coisa toda num pequeno show. Ela senta, levanta, leva o penico pra lá e pra cá, sai correndo pelada pela casa. E tudo isso na hora que antes se chamava “a hora do banho”. Ou seja, o começo da rotina mágica para relaxar e dormir. Eu tento não dar bola nem me irritar, mas hoje eu já não sabia o que fazer. O tempo passava, ela fez a coisa em três partes pra jogar três vezes na privada e dar tchau três vezes. Aí ela começou a fazer coisas sem sentido, mexer nas coisas guardadas – ao contrário da obsessão normal que é de arrumar tudo – e eu decidi colocá-la na banheira pra acelerar o processo. ERRO! Ela de pé na banheira já cheia de água quentinha, não teve dúvida: fez xixi. Tive que tirá-la e esvaziar a banheira. E aí foi o começo do fim, porque tentei levá-la pra ducha e descobri que ela tem pavor da ducha. Foi ligar a água e ela começou a chorar, sentido, de soluçar. Deve ser o barulho que faz, parece que tem criança que assusta. Só deu tempo de lavar o bumbum e sair.

Eu muito frustrada e ela muito nervosa. Só relaxamos com a teta e aquela musiquinha Dorme do Arnaldo Antunes: travesseiro, dorme, meu amor, dorme…

4 comentários em “Ler com cuidado – post escatológico

  1. posso confessar? já dei banho no Leonardo mesmo tendo visto que ele fez xixi na água. Pronto, contei. Me recusei recomeçar o processo! Dias de show existem e vão sempre existir. Mantenha a calma e aproveite essa fofura. O desfralde virá com o tempo.
    Saudades imensas,
    beijos nos 3

    1. Maninha-maezinha! Que confissao, hein? Brincadeira, acho que todo mundo já fez isso. Mas é que eu queria dar uma de mae exemplar e ainda mostrar uma nova experiência, a ducha. Mas entrei pelo cano… Eu devia saber que ela ia se assustar com o barulho do chuveiro, porque com o aspirador de pó e a descarga é a mesma coisa, ela sai correndo!

  2. Nossa, e eu que pensava que já tinha pensado em tudo que pode acontecer nos próximos meses na real nunca tinha parado pra pensar que o desfralde é tao complicado e exaustivo…

    Hoje Max fez xixi no berço, depois quando estava trocando ele fez xixi em mim e foi assim que comecei o dia… coisas de mae né?rsrs

    Beijocas
    Van

Deixe um comentário

