As aventuras de Mini e Maxi

Maricotinha tem opiniao para (quase) tudo

Quem me conhece sabe, eu dou mesmo a minha opinião pra quase qualquer coisa. E quando eu sei do assunto então, sai de baixo. Aí outro dia uma repórter comentou aqui que queria minha opinião sobre a fralda de pano e tá aqui a reportagem. Pra quem tem vontade, entre a ecologia e a economia, acho que é uma alternativa a ter em conta.

3 comentários em “Maricotinha tem opiniao para (quase) tudo

  1. legal mari!
    ando pensando na fralda de pano pro segundinho, já que não tive “forças” pra adotar no primeiro. Mas confesso que a parte da limpeza me dá um pouco de preguiça… A logística fica muito difícil? Quantas fraldas é bacana ter pra fazer um rodízio enquanto lava? E, na reportagem, diz que você só usou no primeiro ano, depois você foi pra descartável?
    (desculpe tantas perguntas, mas é que o assunto veio a calhar!)
    beijo!

    1. Lembra da meleca amarela? Entao, essa é a parte mais complicada do proceso de limpar. Mas uma duchinha dessas do sanitário resolvem bem o problema. Minha mae quando esteve aqui deixava de molho, mas eu nao. Segui as instruçoes da fralda mesmo que mandava deixar seco num saco. Eu pingava umas gotinhas de óleo de “tea tree” pro cheiro e como desinfetante e boa. Lavava a cada dois ou três dias e mesmo no inverno e sem secadora deu certo. Eu tinha descartável para uma emergência – tipo nao secou – e pras viagens mais longas de ficar em hotel e tal porque aí nao ia rolar lavar na mao. A quantidade que precisa ter depende do tamanho da máquina que você tem. Pra nao ter que lavar com pouca carga, porque nao dá pra lavar o resto da roupa junto. Pensa que sao umas 5 ou 6 fraldas por dia. Depende também de quanto tempo demora pra secar. Eu comecei com 12 e o objetivo era chegar a 18. Comprei duas mais só e depois parei. Porque com um ano o problema era que precisava de um recheio mais potente para aguentar a noite toda. Foi aqí que eu parei. Meio que amarelei mesmo. Um pouco por isso, mas podia ter continuado durante o dia. Só que a Ana foi pra escola e enquanto os outros bebês podiam ficar mais tempo com a fralda molhada a Ana tinha que trocar antes e já no primeiro dia ficou assada. Aí desisti. Ainda continuei um tempo quando ela estava em casa e tentei improvisar de noite com dois recheios, mas nao deu muito certo, achei que ela estava desconfortával. Entao achei que já tinha feito a minha parte. Como elas continuam aqui, acho que quando acabar o frio eu me animo a comprar os tais recheios de noite e volto a tentar. Assim fazemos o desfralde com a fralda de pano e acho que ela vai curtir. Eu recomendo, viu?

      1. valeu, viu, querida!
        muito instrutivas suas dicas.
        vou assuntar mais com marido aqui, quem sabe nos animamos.
        já ouvi dizer que esse primeiro período, em que o cocô ainda é meio mecônio, fica mais difícil pra limpar…
        talvez fazer um esquema mix, com fraldas de pano e, eventualmente, as descartáveis… ainda não sei, mas se decidirmos te conto!
        beijo e obrigadinha!

Deixe um comentário

