As aventuras de Mini e Maxi

Quem é vivo sempre desaparece…

É, os mortos a gente sabe onde estão, não? Tanto tempo sem escrever só tem uma explicação: vida demais acontecendo lá fora. Nesse mês e meio eu e a Mini fomos visitar o Astronauta e como sempre não tiramos nem uma fotinho. Adoro ir lá por muuuuito motivos, mas um deles certamente é “ver o futuro”. Pensar como vai ser minha pequena quando for grande como ele. E o legal é que ela adorou, mesmo ele estando naquela fase de que tudo é MEU e ela, coitada, nem fala.

Também andei correndo atrás de papelada pra viajar sozinha com a criança. Espero de coração que nenhum pai, mãe, ou similar consiga sequestrar uma criança, graças a esse bendito papel que demora uns dez dias pra ficar pronto. Coisas da burrocracia.

Mas chega de coisas chatas porque mãe de primeira gosta mesmo é de falar dos filhos. Ana está naquela fase que se joga no chão e grita, sabem? E eu tenho que me segurar pra não rir, porque ela até encosta a cabeça no chão. Mas é fofa, me dá vontade de morder. Ainda mais quando dá risada. E ela morre de cosquinhas.

Agora do alto dos seus quase 15 meses, ela anda e entende tuuudo que a gente fala. E já estou vendo a hora que ela vai começar a organizar a casa. Ela mesma leva a fralda no lixo – ops, tenho que fazer uma nota a parte pra explicar porque não estamos usando tanto as fraldas de pano. E está sempre tirando tudo dos armários e colocando de volta. Espero que um dia eu possa coordenar esta energia e ter uma pequena ajudante! Será sonho maluco ou verdade? Meu medo é que ela não aguente a minha bagunça e peça pra mudar de mãe, rá!

Pra sorte de todos os envolvidos ela já come a mesma comida que a gente e se não é porque dói o dente, a barriga, ou tem sono ela come muuuito. Que deus conserve…

Bom, não queria me estender muito, porque deveria estar lá dentro fazendo a mala, mas é que estava com saudades da minha janelinha.

3 comentários em “Quem é vivo sempre desaparece…

  1. oi mari,
    que legal saber que a ana também faz isso de se jogar pra trás que nem uma diva. a hannah faz isso já há uns 3 meses, e depois de no comeco machucar o coco de tanto se jogar ela comecou a se jogar controlando a queda da cabeca – quer dizer, puro drama mesmo. estamos aqui a família toda meio de cama, se alternando. a hannah já está quase bem mas ainda sofre, e tem mais um dentao saindo, aliás, deixa eu ir lá ver porque parece que ela acordou e nao vai voltar a dormir…
    beijos e boa viagem

  2. oie,
    tempos sem vir por aqui… sem blogroll a gente se perde nessa blogosfera de meu deus…
    mas agora me achei de novo, graças a super flá.
    e achei linda a cara nova (pelo menos pra mim) do teu blog.
    e adorei saber que a pequena já não é tão pequena assim, e já é uma pequena ajudante. lembro que eu pirei a primeira vez que pedi pro caio fazer algo, ou buscar algo pra mim e ele foi. orgulho!
    beijo e boa viagem!!!

Deixe um comentário

