As aventuras de Mini e Maxi

Geléia Geral

Créé par Liquid_2003
Image via Wikipedia

Alguém aí lembra o que é dormir até meio dia??? Pois é, faz teeempo que isso nao é mais parte da minha vida, provavelmente desde que estava grávida. Mas hoje eu não aguentei. Aproveitei a visita da maezinha querida louca pra ficar um tempinho sozinha com a Ana e voltei a dormir quando a pequena foi dormir o soninho da manha. Acordei com aquela sensação de estar de férias, sabe? Lá longe um choramingo da Ana, que anda muito dependente esses dias. Parece um bebezinho de 2 meses e reclama de tudo. E o mais engraçado é que voltou a pedir peito todo o tempo, nem se importa em mamar em lugares públicos, coisa que não fazia bem bem desde os quatro meses.

Por sorte a Ana tem uma “irmã gêmea”, a Nicoleta. O que uma tem a outra também. E a Nico está igual de “chatinha”. Digo sorte porque a mãe da Nico sempre vai no médico e eu tenho preguiça. E ela me conta o que tem e eu fico tranquila. Hoje por exemplo a dra. Paola disse que é por causa do resfriado e mandou dar chá de camomila. Pronto, chá e muitos beijinhos, que meu instinto de mãe sabia que não era nada sério.

Mas eu estava falando de dormir até tarde… Foi bom, porque desde que a Ana começou a andar me sinto muuuito cansada. E agora ela é tão fofa, pega a sua mão e vai te levando pela casa. Isso quando ela está na rua e cisma de subir uma escada. Subir e descer, subir e descer, até a mãe ficar tonta. Mas vai, é uma graça. Isso de andar é bom, tem várias coisas que eu posso fazer com ela andando atrás de mim. Só tenho que prestar mais atenção em tudo porque agora ela olha em cima da mesa e já sabe o que quer pegar. Como diz meu tio, tem que fazer a decoração “salvados da enchente”. Aqui ainda está tudo meio perigoso, então toca correr atrás da pequena. Ela acha engraçado e eu, morro de amor.

8 comentários em “Geléia Geral

  1. Ai que delícia dormir até meio dia. Ainda me dou ao luxo de fazer isso às vezes. Mas anda tão complicadinho dormir. Acordo pra fazer xixi mil vezes, depois perco o sono e fico ligadona. Daí durante o dia eu morro de sono. Olha aí setembro indo embora, Ana andando, parece que foi ontem que ela nasceu né? E que acompanhei sua gravidez!
    Olha como o tempo passa, não é mesmo!?

    Beijos!

  2. Dormir até meio dia talvez fosse um dos três desejos que eu pediria pro gênio da lâmpada que aparecesse por aqui…
    Imagino que, com o passar do tempo e o crescer dos nossos pequenos, o cansaço mude de forma, mas não de nome, né?
    Beijo!
    Natalia

  3. eu por sorte, nunca fui de dormir muito… mas tenho certeza que vou sentir falta… por que eu acho que a gente sente falta até mesmo daquilo que a gente não faz quase nunca!!!! sobre a Ana andar e olhar em cima da mesa quero registrar aqui o dia que falei com vcs no skype e ela ficava na pontinha do pé pra poder me ver na tela do computador que estava em cima da mesa… me derreti toda, e as vezes penso na cena e rio sozinha… tipo tia bobo, sabe?? Aproveita sua mãe aí… descansa e renova enrgias… e força com o dengo da Anita… por que vendo as amigas com os filhos descobri que as crianças vivem de fases…. uma atrás da outra! beijos nos 4 mp + ervilha

    1. é isso aí, fases! Aproveita você também da mae, hein? Ajuda valiosíssima. Sabe que a Ana quando ouve o skype tocar fica ouvindo pra ver se é com ela. Às vezes ela nao reconhece a pessoa do outro lado e fica olhando com cara de curiosa / desconfiada!

Deixe um comentário

