As aventuras de Mini e Maxi

Aniversário

Ai, tem tanta coisa pra contar que nem sei. Mas não quero ficar esperando ter tempo pra escrever de tudo e deixo só uma fotinho de previa. Foi o aniversário da Ana ontem e fizemos uma festinha no parque, como é o costume por aqui se faz bom tempo.

Feliz aniversário Ana

Faz quase um mês que estou fazendo um bico nos finais de semana em Barcelona, por isso a festa foi no meio da semana. Mas além disso, por ser próximo da Mercè corríamos um grande risco de ter chuva. A explicação é meio folclórica, uma certa briga entre as santas padroeiras de Barcelona, pra justificar a chuva no dia da Mercè, 24 de setembro.

Mas enfim, na última hora Santa Clara (Salve Santa Clara) foi mais forte que a travessa Santa Eulália (a padroeira destronada), o tempo firmou e o resultado foi uma linda festa. Com a ajuda da avó Silvia que veio de surpresa, tivemos vários quitutes e as indescritíveis balas de coco. Um bolo de chocolate que a Ana não comeu mas carimbou com a sua mãozinha rápida e um bolo de cenoura para os que ainda não comem açúcar. Foi o maior sucesso, apesar de que aos olhos de qualquer um era um bolo solado, quase um pão. Por sorte com essas crianças imagem não é nada…

Parabéns Ana

Já fazia uma semana que a Ana estava ensaiando andar direitinho, pra não fazer feio na festinha. E não deu outra, andou, andou, andou, até não poder mais. Apesar de que dizem que as crianças dessa idade não criam lembranças dessa época, sinto que ela sabia exatamente que a festa era para ela e que aquele era um dia pra lá de especial.

A pequena ganhou um monte de presentes entre lindos e interessantes, mas a mãe ganhou um também. Um livro do Pequeno Príncipe, porque a final a gente também comemora um ano nesse novo papel, tão dura e tão doce, que é ser mãe. Obrigada, Ana, mais uma vez, por ter me escolhido pra te acompanhar nesta viagem.

Anúncios

5 comentários em “Aniversário

  1. Eeeee, parabéns para linda Ana mais uma vez. E eu ADORO festa no parque, mas nunca consegui fazer para a Ciça porque tanto aqui como em SP fevereiro é muito chuvoso.
    Beijos, Mari, e obrigada pelo seu e-mail no meio dos preparativos

  2. Meninas! Obrigada pelos comentários carinhosos!
    Lia, a gente quase nao conseguiu fazer no parque, mas por sorte deu tudo certo. Pra quem quiser repetir eu recomendo uma mesa ou pelo menos um banco para as comidas, porque com criança dessa idade é uma luta evitar que ele queiram por a mao em tudo! Ou entao só fazer coisas que eles possam comer também…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s