As aventuras de Mini e Maxi · bitácora

70 quilos!

Pois é, se eu disse pra alguém outra coisa nos últimos dias foi engano. Mesmo na minha balancinha xinfrim o marcador não mente: 70 quilos. E pra quem ainda está na dúvida de se esta é ou não uma boa notícia, isso é menos do que eu pesava na primeira revisão da gravidez. Ou seja, pra mim é um grande sucesso.

É verdade que eu já pesei 65, mas eu também já pesei 58 e tem números que não voltam. Mas pesando entre 65 e 68 eu me sinto bem e com 1,80 acho que não está mal. Contando que a Ana tem 10 meses e eu ainda estou amamentando, acho que logo chegarei nesse intervalo desejado.

As chaves do sucesso? Nada de fechar a boca nem super ginásticas. Desde que fiquei grávida eu como para dois, ou seja, com a responsabilidade de que tudo que eu como termina na barriga da pequena. A única mudança radical que eu fiz foi cortar o leite – e não os derivados. Primeiro pela Ana, mas me fez tão bem que continuei. Troquei por leite de soja, mas é pra beber alguma coisa. Iogurte está liberado – aliás, alguém aí com dicas pra fazer iogurte em casa sem iogurteira?

E pelo lado do exercício físico, levo todo esse tempo indo a aulas de ioga com a Ana, mas isso é mais anti-ginástica que outra coisa. Como fiquei com uma barriguinha meio indecente, agora decidi investir em uns exercícios hipo-pressivos, que são umas abdominais “ao contrário”. É difícil de explicar, mas quem vai na academia pode perguntar. É pra fortalecer sem aumentar o músculo, que é o que acontece quando a gente faz abs normais. Porque não fazer abdominais antes? Simples: para acomodar o feto os músculos da barriga abrem – depois do parto a gente pode por a mão fechada no buraco. Se faz abdominal antes que isso feche, vai fortalecer o músculo lá onde ele tá. É provável que volte, mas demora mais. Quando tempo isso demora? Depende de cada mulher. A sábia Giselle falou em “memória muscular” pra explicar como estava perfeita depois da quarentena. (Da série não faça em casa sem a supervisão de um especialista). Mas cada mulher sabe o corpo que tinha antes, né não?

No mais, aquela cervejinha sem álcool no fim do dia ninguém me tira, rá! Acho que o segredo mesmo é a paciência e fechar o ouvido! Porque o sentido comum diz que se demorou 9 meses para inflar, vai demorar pelo menos outro tanto para desinchar. E lá na ioga ela dizia 2 anos!

E pra “comemorar” este evento, amanha partimos de férias para a Normandia. Lá não tem receita de bolo com menos de um pacote de manteiga, que é um dos produtos típicos da região. Outro são os queijos – como não – tipo camembert, bem levinho. Na volta eu conto o que aconteceu com o meu setentinha.

Anúncios

5 comentários em “70 quilos!

  1. Parabéns! 70kg em 1,80m tá mais que bom, né? Eu tô com 52kg distribuídos em 1,57m! E tô me achando super magricela, já que quando engravidei tava com 54. Gostei da dica dos abdominais. Malhei entre os 2 e os 4 meses da Emília e fiz abdominais normais. Ainda estou com o buraco no meio da barriga, mas ele está menor. Vou tentar dos seus!

  2. Eu já não me prendo tanto a valores e acho 2 anos um prazo ótimo para voltar ao corpo que tínhamos antes. Isso mesmo: se levamos 9 meses para gerar, por que não o mesmo tempo para a recuperação dos músculos?
    Beijos e boas férias

  3. Ah, 1,80 humilha demais as minúsculas como eu (não tenho nem 1,60m) rsrsrs! E acho que 70 kg está ótimo. Na primeira gestação eu engordei 13 kg e em um ano tinha perdido 18kg e acho que a amamentação ajudou bastante no processo. Na segunda engordei 11kg e ainda nem sei quanto emagreci, mas não tenho pressa e a minha pequena tem só 3 meses…acho que aos poucos a gente chega lá. Acho 2 anos um prazo bem razoável!!!
    beijinhos, Re

  4. Flor!
    to de volta… passei um tempo sem internet em casa, e super desconectada.
    Quando voltar me de um toque. Ah, to com fixo em casa (vou te passar por mail).

    até mais!

    beijao

  5. Ai que delícia essa altura toda comparada aos meus míseros 1,64. Tô sempre me controlando. Mas agora que estou grávida (sabia???) estou tentando me alimentar melhor para que a sementinha cresça linda e saudável. Porque parou com o leite?

    beijos e boas férias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s