As aventuras de Mini e Maxi

Sono de uma noite de verao

Já que a Ana não tem nenhuma novidade: continua dando seus passinhos de um sofá pro outro, engatinhando manca e sem dizer uma palavra, tratemos de temas mais gerais.

Faz dias que ando metida com uma faxina geral no meu Mac, que além de velhinho anda com a barriga cheia. Verdade que está cheia de fotos lindas, mas eu preciso continuar trabalhando. Confesso que nao gosto nada, quem me conhece sabe que arrumaçao nao é comigo, mas precisa. Nessas resolvi fazer um back up desses de verdade, porque nunca se sabe, né? Quando terminar a gente vai de férias, que mesmo sem trabalhar estamos precisando. É que criança cansa…

Aí que eu nao posso ir dormir até que comece o tal do back up e por isso vou falar de um tema que sei lá, ninguém perguntou. Outra vez as fraldas de pano, tá? É que como é verao eu realizei meu desejo de deixar a Ana por aí só de fralda – bonita. A fralda ajusta bem e ela anda feliz. Mas aí tem a inevitável comparaçao com as amiguinhas dela que usam a “outra” fralda, ou seja, a descartável. As maes vao lá, dao uma apertadinha pra ver se está cheia de gel e trocam, mas certeza que as crianças ficam muito mais horas que a Ana com a mesma fralda. Comodidade pra mae, sem sombra de dúvida. Eu mesma sucumbi, devo confessar, alguma vez que fui a Barcelona, diante do fato consumado de que é super difícil encontrar lugares habilitados para trocar os pimpolhos. Outro ponto é a noite, ainda estou pesquisando um bom recheio pra aguentar a noite toda. Enquanto isso vou na descartável.

Por outro lado, a Flávia tinha me assustado com o número 2 na fralda, melhor dizendo, com o seu cheiro insuportável. Mas foi bem menos do que eu pensava. Primeiro porque é só uma vez por dia. Depois porque a consistência é tipo de massinha de modelar e eu simplesmente jogo fora na privada e adeus cheiro ruim. E pro cheiro geral da fralda no seu cubo esperando a hora de lavar eu uso óleo de árvore de chá, que apesar do nome nao é de nenhum chá nao. É uma essência australiana que tem propriedades desinfetantes e um cheirinho de limpo. Recomendo.

Aí a Ana vai começar na creche em setembro. Nem tive que pensar muito, aqui longe sem família esta é a única soluçao se a mae resolve voltar a trabalhar. Vai pra uma particular, porque na pública é super difícil conseguir vaga. Primeiro porque é mais barata, depois porque é melhor. Tem um lado ruim – como nao – que é que nao pode ficar meio período. Ou seja, mesmo se eu nao encontrar trabalho logo a pequerrucha tem que ficar lá o dia inteirinho. Aí eu acho também desnecessário. Enfim, com aquele aperto no coraçao, vou passar o mes de agosto nos preparando para este grande dia. E claro, vai ela lá com a suas fraldas de lavar e usar de novo. Parece que nao vai ter nenhum problema, espero dar conta de tudo!

Bom, obrigada pela companhia nesta noite tao quente, mas a coisa complicou lá com o back up. Outro dia tem mais.

Anúncios

5 comentários em “Sono de uma noite de verao

    1. Cami e meninas! Nao deu certo!!! O problema é que eu apaguei algum arquivo importante do HD externo e agora ele nao funciona direito, tipo nao consigo nem formatar. Tá difícil de entender? Pra mim também. Devia vir com aqueles avisos de CUIDADO! Usar sempre com a supervisao de um adulto, rá! Enfim, vou tentar nao sumir de novo.

      1. Ei, será algum plano mirabolante de ataque da Microsoft?! Aqui o nosso HD externo, um que é tanto pra PC como pra MAC, também resolveu anteontem nao funcionar no MAC. Agora a gente vai esvaziar tudo e tentar reformatar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s