As aventuras de Mini e Maxi

O novo truque da Ana

Falo da minha pequena como se fosse um cachorrinho, aprendendo coisas novas a cada dia, né? Mas é só uma forma carinhosa, até porque nunca tive cachorro e criança a gente nao ensina, só observa… Mas vá lá, a bichinha tá demais.

Semana passada na terça-feira nós fomos visitar o Austronauta. Super-mama Flávia fez um pao-de-queijo-delícia que eu preciso da receita e foi uma tarde pra lá de agradável. A Ana nao se assustou nem com a Preta nem com a Flávia nem com o Joao, o que foi bastante inesperado, já que ela tem estranhado todo mundo ultimamante. Mas eu estou contando tudo isso porque a Flá é testemunha de que a Ana estava lá sentadinha brincando na dela, sem ir pra nenhum lado. No máximo se apoiava no sofá, tentando ficar de pé.

Eis que na quinta-feira nós fomos à piscina. Nós e uma família de amigos. Loucura total, mas que eu recomendo muuuito. Três horas entre ir e vir – e nós moramos a 10 minutos à pé da piscina – para 20 míseros minutos dentro d’água. Mas valeu cada minuto. A Ana adorou, parecia um peixinho. Nem ligou pro monte de água que bebeu, tadinha. Mas eu considero que além do momento em si, a piscina liberou vários movimentos que a Ana nao sabia que existiam. Explico: ela nao dava volta, nem de barriga pra baixo nem de barriga pra cima. Era por de bruços e ela reclamava. Mas depois da piscina, ela se transformou. Começou a se mexer tanto que nem sei. Começou virando de barriga pra baixo, aí se enrola como um caramujo e senta! E de sentada vai pra frente e fica balançando. Mas isso foi até o domingo, porque segunda-feira, na aula de ioga, ela engatinhou! Vários passinhos um atrás do outro, uma perna vai e a outra vai atrás arrastada, meio coxa.

Resultado, mae exausta de ir atrás da menina, porque agora ela engatinha em direçao à mesa, ao sofá e à televisao. Quer subir e ficar de pé. Eu sei que é cedo e nao incentivo, mas também nao proíbo, né? Hoje ela tomou um tombo. Dei um beijinho e expliquei que ela vai cair muito. Sorte que ela tem uma fralda bem gorda e vamo que vamo!

A foto da piscina fica pra outro dia. Essa é do domingo na praia, primeiro dia da Ana com pé na areia. Outra experiência emocionante, a menina comendo areia…

Anúncios

6 comentários em “O novo truque da Ana

  1. Ai, quando começa a engatinha é uma COISA de tanta fofura. E é natural que, quando engatinhem, tentem ficar de pé (geralmente são movimentos simultâneos). Não quer dizer que ela vai andar, mas quer fortalecer as perninhas e alongar, né? Deixa ela!
    Algo me diz que ela vai arrasar neste verão, se prepara!
    Beijos

    1. Paloma, ela JÁ está arrasando… Uma coisa que eu preciso aprender rápido é trocar a fralda de uma menina que fica o tempo todo girando. Loucura!

      Mariana

      ________________________________

  2. Como assim já engatinhou, e tantas novidades desde (ontem?) que nos vimos????
    Ficou linda a foto! Ela tá uma fofura, só!
    E pode deixar que te mando a receita do pão de queijo. (agora mesmo!!)

    beijão e hasta pronto!!

  3. A Ana está cada dia mais querida! Comprei um biquini para ela usar no verão!
    Aí tem os ingredientes para fazer pão de queijo?
    Beijos,
    Silvia

  4. Vovó Silvia…. a Ana vai arrasar este verão de bikini brasileño e roupão de patinhos que a tia mp aqui deu de presente!!!! Tô esperando pra ver!! Que faça calor djá!
    a tia tá com saudades!

    beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s