As aventuras de Mini e Maxi

Ana aos sete meses

A Ana já tem sete meses e eu nem lembrei de fazer aqui o resuminho do mesversário dela. É que nao teve comemoraçao, só a lembrança querida das avós lá longe e das maes da LIGA aqui perto. Mas bem, tinha que deixar por escrito – pro futuro, vai que a Ana resolve ler isso um dia – as coisas que ela anda aprontando.

A Ana agora tem 1 dente. Parece uma serrinha e ela quase nunca deixa por a mao, deve ser porque dói. Ela já senta desde os seis meses, mas agora ela dá uns pulinhos pra poder se movimentar com a bunda! E faz uma semana que ela se agarra nas coisas – e na gente – pra tentar levantar. No máximo ela consegue ficar de joelho, mas é interessante ver que ela sabe – por ver outras crianças, acho – até onde poderá chegar um dia. Pouco a pouco.

Ela também solta uns sonzinhos muito bonitinhos, e uns gritinhos – mas só quando ela está brava ou entediada. Quando ela está bem triste que vai abrir a boca pra chorar assim bem doído, ela fala “mmamma”. Mas o que ela fala muito é tatata, tete, titi e outras combinaçoes do tipo. Uma faladeira, enfim.

Na área do movimento, ela nao se mexe muito nao. Só quando está na nossa cama, aí ela se sente a Nadia Comaneci e vira pra lá, pra cá, um espetáculo. De resto, é uma menina graciosa e curiosa, olha fixamente todo mundo, com seus grandes olhos negros. Assim como a Capitu.

Ela faz um soninho pela manha e outro pela tarde e gosta muito quando eu canto pra ela. Mas ela gosta mesmo e se acalma quando eu canto um mantra lá da ioga: satnam. Por essas e outras é que eu sei que ela gosta muito dessas aulas, até parece que ela está prestando atençao quando ela fica sentada olhando a professora. Nesse momento vivemos uma fase de total simbiose, um grude total. Meu tempo nao existe, mas isso é assim. E ao contrário das coisinahs fofas que ela faz, eu sei que isso nao vai passar. Mas isso – meu tempo – é tema pra outro dia.

4 comentários em “Ana aos sete meses

  1. Ai, que delícia, fiquei babando coma sua descrição. Esta fase é linda demais. E fiquei lembrando da Ciça pequenininha, que lutava kung fu baby, além de ser ginasta (até hoje). Vc faz ioga com ela? Começou quando? Conta mais! Tô louca para fazer com a Clarice, no pós-parto?
    Beijos

Deixe um comentário

