cozinha

Comer bem

Minha amiga Gweneth conversou com o Jamie Oliver e ele mandou umas receitinhas. Fiquei babando nos molhinhos, né? E conversando com ele realmente a gente pensa como é fácil comer bem.

Aqui até parece que é gente que eu falo todo dia, mas nao, é coisa da internet. Eu por exemplo quando tenho vontade de cozinhar, vou no tio Google e encontro na hora várias receitas com o ingrediente que eu quero. Pro almoço de páscua eu queria fazer uns pásteis de Belém. Coisa minha, mania de comer doce português. Achei duas receitas brazucas e fiz uma lá. A Viviane disse que a receita tem truque porque é com creme de leite, quando devia ser com nata. Naaaao! Creme de leite em Portugal chama nata! O truque está em que a massa folhada é comprada pronta. E isso faz uma baita diferença, mas o que nao tem remédio… Fiz e fiquei uma delícia, disseram que até melhor que os de Belém, e sem fila!

Minha contribuiçao à receita: bater as gemas com o açúcar até ficar branco. E por no fogo bem baixinho pra engrossar. Ela diz banho-maria, mas isso demora muito. Poe uma colherinha de maizena ou farinha, mas nao na panela, nas gemas, pra nao empelotar. Tem gente que poe raspa de limao, fica bom também. E o forno tem que ser bem quente, tá? Fica pronto bem rápido, por isso tem que ficar de olho. O de Belém sempre queima um pouquinho, mas só moreninho já tá bom. E bom, investe na massa folhada, porque é sem dúvida o que vai fazer a diferença no seu doce!

2 comentários em “Comer bem

    1. Mari, sobrou sim! Mas esse doce s bom fresquinho. L em Portugal ele vem at quentinho pra mesa. Assim que, corre pra cozinha! e faz j o seu. Hahaha

      Mariana

      ________________________________

Deixe um comentário

