As aventuras de Mini e Maxi

6o mesversário da Ana

Hoje a Ana fez seis meses e nós também, como pais. Dá pra ver que está esperta, atenta a tudo, quer dizer, uma menina normal. Desde ontem ela senta sozinha está adorando o mundo visto aqui de cima. Ela se balança pra frente e pra trás, dá uma gargalhada e às vezes se joga pra trás. Depois de uma vez que bateu a cabeça, deixo sempre uma almofada por perto, mas o certo é que ela logo deve aprender a por a mao, né? Nao, ela nao se machucou, o chao é de borracha e ela é pequenininha.

Também andamos provando com a tal alimentaçao complementar. Já deixo constancia que meu médico de cabeceira virtual é o Dr. Carlos Gonzalez, por isso nao estou muito preocupada com quanto tempo isso vai durar. Ela já provou maça, banana e pera e gostou de tudo. Faz uma cara engraçada quando lhe dou em forma de papinha, prefere chupar a fruta inteira. O próximo passo será verduras, etc. Claro que isso tudo é da minha cabeça, com a ajuda da minha mae, da liga de la teta fuera e do bom senso. Porque se dependesse da pediatra da Ana, já estaríamos dando papinha dessas de envelope. Meio absurdo, levando em consideraçao que a Ana está no percentil 80 e nao parece que precisa de um reforço. Enfim, quando a mesma regra serve para todas as crianças, coisa boa nao pode sair.

O outro lado dessa história é que chegamos aos seis meses com amamentaçao exclusiva no peito e vamos muito bem, obrigada. Outro dia conto mais sobre esta experiência, só digo que penso seguir enquanto for bom para nós duas, ou seja, muito tempo.

Anúncios

5 comentários em “6o mesversário da Ana

  1. Parabéns pros 3! A pequena já tem meio ano! O tempo voou, provavelmente mais para mim que estou longe, mas vejo as fotos de quando ela nasceu e as de agora e a diferença é enorme. Foi uma delícia ver as gracinhas que ela fez hoje, ficar sentada e gargalhar de verdade. Ainda bem que tem o Skype, senão estaria perdendo todas essas coisas lindas.
    Muitos beijos,

  2. Parabéns, ela tá linda! Também quero ficar só no peito com a Emília até os 6 meses, mas vou adorar o momento de começar a oferecer novos sabores a ela. Deve ser uma diversão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s