Meleca Amarela

Brinquedo para bebês

Até ontem a Ana nao dava a mínima para os seus brinquedinhos. Tinha um monte de bichinhos de pelúcia que fazem barulho, mas a sua reaçao era de total indiferença na maior parte das vezes. E muito de vez em quando um olhar curioso – com os olhos bem abertos assim redondos. Mas depois de uns minutos de jogo vinha o espanto e o pânico: tira isso já daqui! e o choro.

Mas ontem de manha, na aula de ioga, ela brincou de perseguir a chupeta que caiu quando ela estava deitada na minha barriga durante uma massagem. E aí foi isso, ela despertou para buscar a origem do som com o olhar. Ela segura o chocalho de girafa e meio que segura um boneco de cabeçao para dormir. E ela também gosta de brincar deitada de barriga pra baixo, aguenta a cabeça bem levantada, curiosa.

Eu sou meio ansiosa com essa coisa de desenvolvimento, mas tenho plena consciência de que cada criança é um mundo e faz as coisas no seu tempo. Eu adoro a minha menina e cada dia que passa penso que sorte tenho de ser a sua mae, com as coisas que vou aprendendo e tudo o mais.

3 comentários em “Brinquedo para bebês

  1. Oi Mariana! Sou a Vania, amiga da sua mãe..ela que me deu seu endereço de blog. É o máximo! Uma delícia acompanhar o seu blog, vc escreve bem pra caramba!! A Ana é uma fofa, legal acompanhar o desenvolvimento (dela e seu…rsrs).
    Escrevo para elogiar, e também para pedir umas ‘dicas’ – queria fazer um blog também.., mas sou da geração passada, não sei direito como faz essas coisas..
    – esse servidor é legal? confiável? depois não ficam enchendo tua caixa postal com um monte de spam?
    – tenho mil dúvidas de como fazer, postar fotos, links, etc.., se precisar vc me ajuda?
    A-DO-REI sua lista de sites e dicas sobre artes e artesanato em geral… estou entrando nessa área e com 1.000 idéias para fazer..minha cabeça está fervendo…rsrs
    tenho ficado horas navegando por esses endereços e babando, tendo mais 1.001 idéias…, enfim, o blog vai servir tb para publicar fotos dos meus ‘crafts’..
    Bem, espero manter contato com vc, bem bacana..já que não tenho filhas/filhos, vou te ‘adotar’ um pouquinho, posso?? Beijos! Vania.

  2. ai, que delícia!!! tá muito linda sua filhota!!
    agora me conta, alguma mãe não é ansiosa com essa história de desenvolvimento???? a gente sempre fica esperando a próxima descoberta deles, e depois morre de saudade da fase que acabou de passar… pelo menos comigo é assim!
    que bacana que está fazendo ioga com ela!! eu fiz com o caio um pouco também, mas depois o horário não dava mais… Ele adorava, relaxava tanto que sempre no final da aula vinha um cocozão!!! hehehe
    agora começa essa fase deliciosa de brinquedinhos, de curtir sons, coisas de morder e por aí afora!!! aproveite pra brincar muito com ela, logo mais ela vai curtir muito ficar no chão, e é um super estímulo para o desenvolvimento e para as brincadeiras nessa fase inicial…
    ai, que vontade de ter nenezinho aqui de novo…
    beijo grande,
    tha

Deixe um comentário

