Meleca Amarela

Clube de maes

Ok que a ajuda virtual das mammys blogueiras é fundamental, cada uma dá uma opiniao, conta a sua história e a gente fica mais relaxada, se sente mais normal. Mas nao tem nada como um bom clube de maes reais. Pra gente ver que até os gestos dos pequenos pegando o peito, o choro com lágimas nos olhos quando acordam assustados e outras coisinhas fofas sao iguais.

A outra vantagem superimportante de sair com outras maes com bebês da mesma idade é que a gente pode deixar as mamices todas nessas reunioes. Falar, reclamar, comparar a barriga, trocar informaçao sobre modelo de sutian (nao tenho til…), etc sem medo de parecer mototemática nem nada. De vez em quando até sai um papo diferente, tipo o que vc vai fazer quando acabar a licença-maternidade, mas quase sempre a gente acaba falando de creche e papinhas.

Pra conhecer outras mamis é preciso ter método e ir a algum tipo de reuniao, tipo o grupo de lactância. Claro que no começo é pra melhorar a pegada, mas depois de algumas semanas o objetivo está claro: fazer amigas. Uma panelinha mesmo, pra se ver fora do curso, tomar um café (descafeinado e com leite de soja!), almoçar, tomar solzinho, etc.Agora eu tenho um grupinho bem estável, nos reunimos depois da aula de ioga com bebês (também recomendo vivamente) para almoçar e passar uma tarde tranquila.

Na quinta-feira fizemos uma excursao à Barcelona. Tinha ficado de avisar a Flavia, mas depois desisti, porque se com um carrinho a coisa é lenta, com dois é impossível. Ana e sua amiguinha choram e comem na mesma hora, depois tem que trocar, ainda estou me acostumando com os tempos. Demoramos horas pra almoçar e depois só deu tempo de ir na lojinha natural ver as fraldas de pano mais caras do mundo e na H&M, comprar umas maravilhosas camisetas de amamentar (com sutian embutido).

Voltamos pra casa já era noite, com aquela sensaçao de um passinho a mais. A Ana depois de tanto esforço só queria colinho e dormiu seis horas depois do banho! Mas isso já é história para outro dia.

5 comentários em “Clube de maes

  1. Ah, se vc tiver a sorte de conhecer as mamis desde o curso de pre-parto é ainda melhor, né? Acho que nesse ponto qualquer programa serve, o importante é o grupo.

  2. Maricota,

    vc não sabe como eu fico contente de vc ter amigas mamães!!!! eu quero ver essa super camiseta “vaca leitera”… deve ser o must! e tbm queria dizer que as fotos aí do lado são lindinhas d+!

    beijos

    1. Hahaha, a camiseta é mesmo o máximo. É uma regata com reforço dentro e alça de sutia que abre pra tirar o peito. Com ela nunca mais a gente fica pelada, nao importa a roupa.

  3. Mari, também acho fundamental ter amigas-mães nesta hora, ainda mais para a gente, que mora longe da família. Eu, como não participei de grupos assim, fui fazer amigas na pracinha. E, mesmo tendo mudado de cidade, mantivemos a amizade e as trocas, que são tão importantes nesta fase. Beijos

Deixe um comentário

