Meleca Amarela

A hora do relax

Tudo bem que tenho escrito muito sobre as dificuldades da maternidade aqui, né? Nem sei se é pra contar o que ninguém diz ou se é pra nao esquecer e poder usar a informaçao mais tarde, quem sabe com o próximo. Mas a verdade é que as pequenas descobertas da Ana e suas pequenas experiências sao talvez ainda mais emocionantes.

Faz já duas semanas que vamos a um curso de pós-parto organizado pelo centro de saúde. Lá a gente faz um pouco de ginástica suave e depois tem um cursinho de massgem para bebês. Como os ditos-cujos estao lá o tempo inteiro, quando tem que dar o mamá, trocar ou simplesmente consolar os pequenos, a gente para o que está fazendo e vai. Mas há momentos sublimes em que todos os bebês estao atentos à professora, ou melhor ainda, super relaxados com a massagem de Shantala.

No primeiro dia eu nao estava prestando atençao no tempo da Ana e na sua necessidade de carinho em uma situaçao nova. Resultado, ela chorou e acabamos passando quase todo o tempo no mamá. Mas no segundo dia, depois de haver treinado em casa vários dias seguidos, ela me deixou fazer a ginástica e depois curtiu a massagem dela a valer.

E assim vamos adicionando pequenos prazeres para aliviar o desgosto de ter nascido e ter que ficar pra sempre fora do útero: banho quentinho de balde depois de uma massagem quentinha com óleo de amêndoas e passar o dia pendurada em alguém no sling.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s