Meleca Amarela

O Sling e outros carregadores


sling.JPG

Originally uploaded by mari_aquino

Quando eu estava procurando um carrinho pra comprar, meu irmao mais novo disse assim: pra que carrinho? Até andar você leva a Ana no sling, e depois ela vai no chao. Claro, tenho que dar o benefício da falta de experiência a ele e nao desprezar totalmente seu conselho, ainda mais porque ele ia me dar o tal sling.
A busca pelo carrinho perfeito continuou, mas eu contei pro Silviu a idéia do sling e ele disse: nem pensar. Eu ri quando ele disse que eu ia parecer uma cigana, coisas da perspectiva cultural de cada um, na Romenia tem uma minoria cigana importante. Entao vi que nao ia ter como convencê-lo do contrario e quando a tiaZi perguntou se tinha alguma coisa importante que eu ainda nao tinha nao hesitei: um Baby Bjorn, please. Pra quem nao sabe é um carregador tipo mochila, que o bebe vai sentado, olhando pro pai ou pra frente quando cresce um pouco. É jóia, fácil de vestir e bem confortável. E o Silviu adorou.
Aí ficamos com um sling lindo que é esse aí da foto, mais um que a Flávia – patrocinadora oficial da Ana – deu (hotsling.com) e o Baby Björn. Ainda faltava o carrinho, que resolvemos em uma tarde depois que a Flávia – olha ela de novo – nos emprestou a cadeirinha do carro. Até agora a Ana só foi de cadeirinha do hospital pra casa e uma vez fomos ao médico de carro porque estava chovendo. E o carrinho mesmo usamos super pouco. Achamos um – da Graco – que é apto desde o nascimento até os três anos, mas a Ana gosta mesmo é dos carregadores. Ela nao é boba nao, mesmo dando umas miadas pra subir no Baby Björn, em dois minutos ela já esta dormindo. No sling reclama um pouco mais, acho que vai melhorar quando ela puder sentar. E assim vamos, mamae e bebe juntinhas pela cidade, felizes.

3 comentários em “O Sling e outros carregadores

  1. Adorei, Helo! Só faltou ensinar a amarrar, né? É um dos pontos que mais faz os pais desistirem mesmo depois de ter comprado. Tem uns que sao como uma dessas bolsas bandoleiras, tipo o hotsling e outros. Aí nao tem erro.

  2. oi mari, a hannah nasceu! dia 27, 11 dias depois da data. o parto foi induzido, que a médica disse, no dia 8 após a data, que havia já pouquíssimo líquido amniótico e que nao deveríamos aguardar demais para a inducao. entao, aguardamos até o dia 10 e ela nasceu no dia seguinte.

    parto induzido é muito sofrido, viu? recomendo paciencia a pessoas que tiverem seus bebes preguicosos na barriga.

    bom, agora estou aqui na batalha da amamentacao, o dirk hoje foi pegar uma bomba de leite alugada, porque tem um peito que já está em carne viva demais. a hebamme vem todo o santo dia aqui pra me ajudar, colocar compressas, pomadinhas, etc… às vezes dói que choro. enfim, lendo os teus post vejo que as nossas criaturinhas sao bem parecidas em alguns quesitos.

    também vi o the happiest baby on the block, meses atrás, mas com a hannah nao funciona muito nao. de qq maneira, uso meu swaddle me o tempo todo e a hannah fica o dia inteiro parecendo um burrito.

    um beijo

Deixe um comentário

