Esperando setembro · O parto

Fechando o Esperando Setembro

Setembro chegou, a Ana chegou e esta seçao do blog terminou. Agora entramos em uma nova fase, que tem o nome provisório de “Meleca Amarela”. A chegada em casa, os primeiros dias de amamentaçao, as noites sem dormir, tudo que for relacionado com a vidinha da pequena. O resto do blog, que ficou meio morto nos últimos meses, pode ser que volte, pouco a pouco. Vamos ver. Por enquanto, obrigada a todas que acompanharam e torceram para que tudo fosse tao lindo como foi.

Numa das classes de parto que fui com o Silviu, a Ana Maria, que é uma especialista em amamentaçao, disse uma coisa que me emocionou muito. Ela disse que se Deus, nos seus últimos minutos de vida, lhe permitisse reviver uma experiência da sua vida, que ela ia querer viver outra vez um parto. Chorei, né? Na hora pensei, quero ter um parto assim, pra repetir, repetir. E foi assim. Quando saí do hospital as enfermeiras se despediram e me disseram: te esperamos para el niño! Hasta pronto!

Entrou por uma porta e saiu pela outra, quem quiser que conte outra!

Anúncios

9 comentários em “Fechando o Esperando Setembro

  1. Minha filha,

    Foi muito lindo acompanhar todo esse seu caminho, suas descobertas, suas escolhas. Fiquei muito orgulhosa por suas decisões e coragem. E no fim dessa parte da história tem a Ana, tão pequena e tão querida.
    E veja como as boas histórias se repetem, apesar das diferenças: quando você nasceu e voltei pra casa com o pacotinho, também dizia para todos que se dependesse do parto, teria mais 10 filhos. Não deu, só tive mais um, mas foi igualmente prazeroso.
    O caminho está apenas começando, mas tenho certeza de que você saberá o que fazer em cada momento.
    Um grande beijo da sua mãe.

  2. I will have a Football team if you continue to have children, I hope Ana won’t be a lonely child.. (I just read your wonderful text, and the comments and I thought I had to put one too !).
    I’m so proud of you dear cousine ! bye bye.

    Ju.

  3. OLá,

    Passe pelo meu blog (http://espacodluzepaz.blogspot.com) ou baixe do youtube (como eu fiz) e assista a verdadeira Shantala massageando o seu filho (filme raro).
    Depois que o seu bebê nascer, (Tudo de Bom para vocês) e puder executar todos os movimentos (só após os 3 meses) você verá que delícia que é ficar fazendo massagem nele e olhando-o nos olhos…É mágico.
    Não perca essa oportunidade de contato tão gratificante.
    Muita Luz e Paz em seu caminho.

    1. Olá Miriam, obrigada pela dica. Eu ganhei o livro de Shantala do Leboyer, com fotos dela e tudo. É realmente mágico e estou esperando os dias pra começar.

  4. ai, coisa mais linda… o post e o comentário da vovó… chorei.
    eu também escolhia reviver um parto com certeza. só isso, e pronto, morria feliz. mas se desse pra curtir o nenezinho de novo também, então, felicidade completa!!!
    você espera el niño, e eu, el niña!! hehehe
    beijoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s