Planeta Parto

Noticias do Planeta Parto – Parte II

Ela mandou a gente de volta pra casa. Mas nao sem antes explicar direitinho no gráfico onde a gente estava – bem longe do parto – e onde deveríamos chegar. Na parto do gráfico que mostra as contraçoes, em uma hora eu tive uma bem forte e várias que vinham em ondas, mas a gente precisava de 3 bem fortes em cada intervalo de 10 minutos. Enquanto isso a Ana ia “la mar de bien”. Ou seja, a gente ia ter que trabalhar juntas para avançar neste parto. Na opiniao dessa médica, o parto podia começar a qualquer momento, mas nao acreditava que fosse nos próximos dois ou tres dias.

Daí voltamos pra casa e entre as duas combinamos que dessa noite nao passava, porque doia muuito, gente. Por “sorte” as contraçoes aumentaram até chegar a cada cinco minutos lá pelas oito da noite. Como eu nao queria passar vexame de novo com a mesma médica, deixei pra ir bem tarde. Chegamos no hospital às 22.30 e me deixaram com os controles durante mais de uma hora, porque só tinha dois dedos de dilataçao. A médica foi uma querida, disse que iam me internar mas que eu ia para o quarto, esperar.

No quarto, a concierge enfermeira mostrou pra gente como funcionava a tv, o frigobar, o telefone e o serviço de quarto, botao de chamar as enfermeiras. Nos deram boa noite e nos desejaram uma feliz estância, porque ninguém achava que meu estado ia mudar durante a noite.

Duas horas depois e nada. E de repente:

Ploc.

– A bolsa estourou.

– Onde está a água?

– Na privada, no chao e na minha perna…

– Ah tá bom.

– Hola, soy a comadrona!

– Hmmmm

– Vamos ver esta dilataçao?

– Hmmmmm

– Caray, oito centímetro! Você está muito perto! Vai querer a epidural?

– Hmmmmm. Nao sei, tava pensando.

– É que nao dá tempo. Entre descer e preparar… Quer tomar um baño?

– Hmmm.

– Menina, vamos logo, isso tá muito adiantado!

– …

– Tá com vontade de empurrar?

– Haaaaaaaaaaaaa!

– Vai força!

– Meu amor, você está indo muito bem!

– Haaaaaaaaaaa!

– Tá quase, empurra!

– Muito bem!

– Já saiu?

– Hahahaha, vc vai perceber quando sair!

– Meu amor, tem o cabelo igual ao do seu pai!

– Hmmmmmmm!

– Ploc!

– Nhééééééé!

– Mira que guapa, es tu hija…

– Hola mi amor…

Hora do nascimento: 2:54. Peso ao nascer: 3,490. Tamaño ao nascer: 51cms.

A placenta nasceu em seguida e o resto do tempo que demorou pra médica me costurar a Ana ficou no meu peito. Foi amor à primeira vista.

16 comentários em “Noticias do Planeta Parto – Parte II

  1. ai Mari…….
    ela é linda demais!!! quero ve-la pessoalmente em carne e fofura.
    Adorei o relato do parto. Foi de “película”… mas isso você já sabia desde antes, né?

    muitos beijos e muuuuuito leite!

    1. Ah Fla, espero que a sua visita seja logo! O relato é mais divertido que a realidade, né? Mas se nao for assim, pra quê? Valeu toda a força durante esse tempo de espera.

  2. que delícia de nascimento! parabéns!!!
    minha terceirinha também nasceu assim, rapidinho. achei q ainda seriam horas de tp e quando vi, já tava no expulsivo, e em quatro forças, ela chegou. esses partos rápidos são intensos demais né…
    bjo!

  3. Amiga, mãe-Mari,

    Eu não sei por onde começar!
    O início é que não acredito que perdi toda essa tua descrição do “Setembro chegar”…agora to quase louca, querendo ler tudo ao mesmo tempo. Enfim, sabes que sou bem desatinada com essas coisas de internet. Muita informação.
    Pausa.
    A Ana! Ela é a coisa mais querida! Cabeluda, lindinha e a cara de vocês dois, juntos! Também é amor a primeira vista!
    Bem-vinda, Ana!
    Saúde, paz e amor pra família.
    Love you,

    Maga

  4. ai, que gostoso!!! bom demais essa emoção do pós parto, dos primeiros dias!!! eu acho, pelo menos, apesar do trabalho!
    e pelo jeito você tá animada, seus posts tão super bem humorados!!! que bom que deu tudo certo, parabéns pra vocês todos!!!
    hummm… e a descida do leite… ô diazinho chato!! espero que tenha sido tudo bem por aí!
    vai dando notícias, e curta muito sua pequena!!!
    MUITO LEITE PROCÊS!!
    beijos

Deixe um comentário

