Esperando setembro

Noticias do Planeta Parto – Parte I

Todo mundo já sabe, mas eu também queria contar: a Ana nasceu! Foi ontem, dia 23 de setembro às 2:54 da manha. Ela pesou 3,490kg e mede 51cm. Quem ouve diz, que grande! Quem ve, que pequenininha. Incoerências de uma recém-nascida.

Ainda estamos na maternidade e aqui tem wi-fi entao Voltamos pra casa ontem e aproveito um dos muitos momentos de sono da Ana pra contar um pouco dessa nossa história. Quando eu comecei a me informar sobre o parto e vi as lindas histórias sobre parto em casa, me emocionei e pensei que queria tudo aquilo, mas no hospital. Opçao pessoal, financeira e de logística, que nunca discuti. Sabia que ia ser difícil, porque os protocolos sao muito rígidos e os hábitos arraigados difíceis de mudar. Mas eu tinha que tentar. Entao fui com o Silviu fazer um curso e nos preparamos com gente que ia ter parto em casa e parto em hospitais. Uma das professoras nos recomendou muito este hospital onde estamos por sua equipe de enfermeiras e o serviço de neonatologia. Quer dizer, com certeza iam cuidar bem da nossa pequena, com carinho e respeito. O resto era o de menos, porque o parto, sendo uma processo natural, ia acontecer de qualquer jeito.

Durante os últimos controles no hospital, falamos com o médico do nosso desejo e ele disse que a equipe de comadronas – que sao quem fazem os partos aqui na Espanha – era muito boa e ia fazer de tudo para me ajudar a ter o parto mais natural possível.

Eu sabia que o melhor possível podia ser uma coisa bem limitada, mas a gente ia tentar. O mais importante é que o Silviu pudesse estar sempre comigo e depois do parto que a Ana estivesse comigo para mamar na primeira hora. E como isso era parte do “protocolo”, nem precisava pedir.

Como eu tinha dito no post anterior, as contraçoes estavam bem fortes, mas nao tinham a frequencia necessaria. Mesmo assim passei a noite contando os minutos, por isso acordei exausta. Fomos para o hospital de manha, porque entre outros delírios eu sonhei que tinha rompido a bolsa. Nao foi assim e nos mandaram de volta pra casa. O resto vai ter que esperar, porque acabamos de receber a visita do dia – o horario é controlado pelo Silviu – e vou lá comer uma sobremesa delícia que a sogra fez!

7 comentários em “Noticias do Planeta Parto – Parte I

  1. putz, sacanagem. parar na melhor parte… 😉
    flor, parabéns pela tua Ana!! nasceu do mesmo tamanhinho da minha Kiki praticamente… Chiara nasceu com 3,470 e 51kg. e parecia pequenininha, mesmo, rs.
    bjos e curte teu momento de ‘lambeção’ da cria agora… 🙂

    1. Acho que parece pequena porque é dificil ver um recem-nascido que nao seja o seu né? Eu pelo menos nao vi muitos… Mas agora acho que ela já está enorme!

  2. Mariana, Ana y Silviu!

    Muchas felicidades, Para Ana le deseo lo mejor, creo será la niña más bilingüe de la historia de la humanidad, una mujer con suerte!
    besos!

Deixe um comentário

