Esperando setembro

Noticias do Planeta Parto – Parte I

Todo mundo já sabe, mas eu também queria contar: a Ana nasceu! Foi ontem, dia 23 de setembro às 2:54 da manha. Ela pesou 3,490kg e mede 51cm. Quem ouve diz, que grande! Quem ve, que pequenininha. Incoerências de uma recém-nascida.

Ainda estamos na maternidade e aqui tem wi-fi entao Voltamos pra casa ontem e aproveito um dos muitos momentos de sono da Ana pra contar um pouco dessa nossa história. Quando eu comecei a me informar sobre o parto e vi as lindas histórias sobre parto em casa, me emocionei e pensei que queria tudo aquilo, mas no hospital. Opçao pessoal, financeira e de logística, que nunca discuti. Sabia que ia ser difícil, porque os protocolos sao muito rígidos e os hábitos arraigados difíceis de mudar. Mas eu tinha que tentar. Entao fui com o Silviu fazer um curso e nos preparamos com gente que ia ter parto em casa e parto em hospitais. Uma das professoras nos recomendou muito este hospital onde estamos por sua equipe de enfermeiras e o serviço de neonatologia. Quer dizer, com certeza iam cuidar bem da nossa pequena, com carinho e respeito. O resto era o de menos, porque o parto, sendo uma processo natural, ia acontecer de qualquer jeito.

Durante os últimos controles no hospital, falamos com o médico do nosso desejo e ele disse que a equipe de comadronas – que sao quem fazem os partos aqui na Espanha – era muito boa e ia fazer de tudo para me ajudar a ter o parto mais natural possível.

Eu sabia que o melhor possível podia ser uma coisa bem limitada, mas a gente ia tentar. O mais importante é que o Silviu pudesse estar sempre comigo e depois do parto que a Ana estivesse comigo para mamar na primeira hora. E como isso era parte do “protocolo”, nem precisava pedir.

Como eu tinha dito no post anterior, as contraçoes estavam bem fortes, mas nao tinham a frequencia necessaria. Mesmo assim passei a noite contando os minutos, por isso acordei exausta. Fomos para o hospital de manha, porque entre outros delírios eu sonhei que tinha rompido a bolsa. Nao foi assim e nos mandaram de volta pra casa. O resto vai ter que esperar, porque acabamos de receber a visita do dia – o horario é controlado pelo Silviu – e vou lá comer uma sobremesa delícia que a sogra fez!

Anúncios

7 comentários em “Noticias do Planeta Parto – Parte I

  1. putz, sacanagem. parar na melhor parte… 😉
    flor, parabéns pela tua Ana!! nasceu do mesmo tamanhinho da minha Kiki praticamente… Chiara nasceu com 3,470 e 51kg. e parecia pequenininha, mesmo, rs.
    bjos e curte teu momento de ‘lambeção’ da cria agora… 🙂

    1. Acho que parece pequena porque é dificil ver um recem-nascido que nao seja o seu né? Eu pelo menos nao vi muitos… Mas agora acho que ela já está enorme!

  2. Mariana, Ana y Silviu!

    Muchas felicidades, Para Ana le deseo lo mejor, creo será la niña más bilingüe de la historia de la humanidad, una mujer con suerte!
    besos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s