Esperando setembro · O parto

Parto, pra quando?

Minha mae chegou, estou mega feliz. Trouxe uma mala enorme de coisinhas pra Ana. Quer dizer, duas, mas uma ficou em Paris. Por sorte vao entregar esta tarde – na Espanha até às nove ainda é o meio da tarde – assim minha mae também dorme tranquila. Afinal veio cheia de presentes e carinhos de várias amigas minhas e delas e tias e avós.

Trouxe bananinha seca e cocada da minha avó, adivinha que quase comi tudo, né? Trouxe cada roupa linda que nao vai nem caber no armário. E trouxe muita vontade de ver a Ana djá. Entao resolvi que tenho que botar em prática todas as técnicas caseiras para começar o parto, quem sabe vocês podem me ajudar?

O médico disse que era pra “fazer vida normal”, tipo nada de ficar descansando o dia todo. Alguma atividade é sempre bom. Disse também pra continuar com a “vida de casal” a menos que rompa a bolsa. E esperar. Junto com a fabulosa dica da parteira do curso de tomar um chá (infusao) de framboesa, tanto antes como durante o parto e é tudo o que sei. Ela também sempre repetia que os principios do parto sao a verticalidade, o movimento e a força, assim que já grudei a rodinha no pé e vou levar as avós de passeio por aí.

9 comentários em “Parto, pra quando?

  1. Ai, tá chegando a hora! Enquanto isso, curta a presença das avós. Vão passear mesmo, flanar.
    E curta o maridão também, é claro, porque depois tem a quarentena e tem a Ana!!
    Beijos

  2. querida, que delícia, tudo pronto, agora é esperar!
    nas listas que eu participava na época da gravidez, as meninas falavam nos 3 hots: hot tea (chá de canela), hot sex (seu médico usou o eufemismo “vida de casal”) e hot food (comidinhas apimentadas e tal). Não testei, mas há quem garanta que funciona, principalmente o chá de canela.
    Depois você conta aqui o que deu certo…
    beijo, e, mais uma vez, uma boa hora e muito leite!!!
    thaís

  3. Maricota…. eu, como bem te disse, não sei nenhuma simpatia para parto!! :oS Nem a minha mãe!!! Porlotanto, acho melhor vc usar as outras dicas…. só não vai exagerar na pimenta!!! Um beijo grande, mp

  4. oi mari, o chá é aquele das folhas (Himbeerblättertee). agora no final pode tomar tipo 1 litro por dia, que é bom também pra “amaciar” o damm e daí menos chance de dammriss.

    também chá de cravo, canela e gengibre provocam as contracoes..

    ouvi dizer também que banho de banheira a 38 graus também ajuda a desencadear o trabalho de parto.

    beijo e uma boa hora!

    1. Naaao, neste e-xa-to momento estou vendo CSI com a mae e o Silviu… Hoje era o dia que a Nicole – a parteira – tinha previsto, mas acho que vai ficar mais pra frente. Eu arrisco quarta-feira!

Deixe um comentário

