Esperando setembro

Fralda de pano

E aí que um dia eu resolvi ver o que era isso das fraldas de pano. Tinha lido no Pequeno Guia Prático e visto umas fotos em outro blog que a mari linkou. Em primeiro lugar achei que eram bem bonitas e que os bebês já ficavam vestidos só de estar com elas. Depois estudei bem o assunto, fiz minha mae comprar umas no Brasil pra ver o tamanho e joguei pra galera pra saber a opiniao do povo na rua. O fator economico e ambiental nunca entrava na discussao, as pessoas falavam mesmo da comodidade e do empenho de ficar lavando e esperar secar todo dia, ou quase. Ainda mais porque a gente nao tem secadora e aqui o inverno é, digamos, inverno.

Pra mim, tanto o fator econômico como ambiental contavam pontos, mas muito antes disso eu pensava no conforto pro bebê, de ter uma fraldinha de algodao na bundinha e com isso ter menos irritaçao e tal. Sei que sao quase tres anos e que nesse tempo nao vou ser a única a trocar fraldas, por isso o primeiro trabalho de lavagem cerebral foi com o Silviu. Depois li que aqui em Sant Cugat as creches aceitam essa opçao dos pais e entao fiquei tranquila. Além disso, fiquei pensando depois de ler em algum lugar que as crianças que usam fralda descartável demoram mais pra deixar a fralda, dizem que é porque sao cada vez mais confortáveis e deixam o bebê seco por tanto tempo que ele nao tem consciência de que está sujo. Por exemplo, de que serve uma fralda de recem-nascido que deixa ele seco por 12 horas? Quem pensa em deixar um bebê com a mesma fralda todo este tempo? Enfim, sem julgar ninguém, mas o melhor deve ser trocar sempre que suja, né?

Bom, nessas de esperar chegar a hora e decidir como queria e principalmente quantas, o tempo foi passando. E de repente por coincidência um dos blogs que eu acompanho falou da tal fralda de pano. Entrei no site da FuzziBunz lá nos Estados Unidos e vi que estavam com uma promoçao pelo lançamento de um modelo novo, justamente o melhor que podia existir: fraldas de pano com recheio separado de tamanho único. E o fecho é de botao, nao de velcro. Apaixonei! Calhou também que vinha um amigo de lá pra cá e perguntou se eu queria alguma coisa e eu fiz a encomenda em uma loja na cidade dele. Aí foi fácil, porque a dona da loja em Seattle foi uma fofa e me aconselhou com o número de fraldas que eu precisava e tudo. Comprei, paguei e agora elas estao aqui, esperando a Ana, junto comigo.

Logo mais eu conto como é a experiência e se a Ana gosta daa coisa, mas por enquanto eu queria adicionar que o Pacing the Panic Room está sorteando um kit de fraldas dessas lindas. Ele disse só para US e Canada, mas enfim, deixo aqui o recado.

Em tempo, normalmente os sites americanos nao aceitam cartoes de crédito estrangeiros. Aí duas opçoes: uma é procurar um que aceite paypal. Depois você dá o endereço de alguém que mora lá e pode fazer a gentileza de por no correio. Se a pessoa nao tem que pagar já é um passo enorme. Depois vc pode mandar o dinheiro do correio por paypal também. E a outra opçao é mais profissional, tem uns sites que te dao um endereço nos Estados Unidos pra esse tipo de compra. Nao ponho o link porque nunca usei e nao vou dar referencia de uma coisa que nao conheço, pero que las hay las hay… E por fim, a soluçao da terrinha: minha mae comprou algumas na Fralda Bonita e eles entregam por correio no Brasil todo. Sao mais baratas que as gringas e tem mais opçao de estampa. Mas só quando eu tiver as duas lado a lado é que vou poder fazer uma comparaçao.

E por aí? Alguém mais com experiência de fralda de pano?

*****

Parece que sim, tem gente por aí pensando e falando sobre a fralda de pano:

Vida Colorida: a Ana Paula em Vancouver decidiu pelas de pano mas até onde eu li estava usando um sistema misto.

Colagem: a Luciana está em Austin, Texas e apesar de que pensou muito no planeta, ninguém conseguiu convencê-la de que é um sistema melhor, porque a final de contas tem que lavar e secar e isso gera um gasto extra de energia.

7 comentários em “Fralda de pano

  1. mari, vc conhece o blog da luciana misura? ela quando teve nenem falou sobre isso tbem, e por fim escolheu as fraldas descartaveis. concordo com td q vc falou, mas ficar lavando as fraldas tbem tem o gasto de agua. bom, qdo for minha vez, acho q vou escolher a opcao folgada e ficar com o mais facil, ahahaha. mas parabens, acho a iniciativa valida!!! boa sorte!!!!

Deixe um comentário

