Esperando setembro

A lua passou

Ufa, passou a primeira lua cheia e ainda estamos aqui. Hoje chega a minha sogra, vou passear no aeroporto – adoro – e preparar uma semana de atividades com ela até o Silviu entrar de férias na quinta-feira.

nova mesa de trabalho
nova mesa de trabalho

E seguindo a dica das meninas no post passado, resolvi descansar. Só que pra mim isso ultimamente nao tem nada a ver com dormir. Dormir é um saco, a barriga pesa, mudar de lado é chato e tenho que levantar pra fazer pipi. Entao aproveito o tempo desperta pra fazer outras coisas, sem compromisso. Uma delas é seguir na interminável tarefa de arrumar a casa. Quem te viu quem te ve, diria a dona Silvia, mas agora é assim. Nao garanto que fique arrumada, nem que nao deixe tudo espalhado por aí, mas dá um prazer ver o momento exato em que a arrumaçao termina mas o novo caos ainda nao temve tempo de se instalar. Essa foto aí é o novo mural do nosso escritório.

A madeira onde fixamos o mapa era um fundo de armário que a gente ficou com preguiça de jogar fora. Aí compramos um mapa do mundo que era do tamanho exatinho e embaixo colamos um quadro branco – tinha lido vários exemplos de quadro negro, maso giz me dá alergia. Do lado sobrou espaço para “organizar” os post-its e do outro uma cortiça, cada coisa no seu lugar. Pra mim é super importante nao ter uma parede em branco na frente quando estou trabalhando ou estudando…

Outras coisinhas que fizemos foi finalmente por umas fotos nas paredes da sala e mudar as roupas de lugar pela enésima vez nos armários pra dar espaço pras visitas “iminentes” (adorei esta palavra).  E agora estou aqui, olhando a obra terminada, maravilhada.

3 comentários em “A lua passou

Deixe um comentário

