Esperando setembro

Setembro chegou

Como bem lembrou a Pati em um comentário faz algumas semanas e eu gravidamente esqueci, setembro chegou. Porque esta sessao se chama “Esperando setembro” obviamente porque era a data prevista para Ana nascer. Claro, é só dia 21/23 a tal da DPP, entao na prática setembro é o mes da surpresa, do cansaço e da verdadeira espera. Agora já temos 37 semanas e qualquer dia é um bom dia.

Esta noite tem lua cheia, mas nada indica que a Ana vai decidir chegar hoje, o que seria uma autentica piada sem graça porque minha mae só chega dia 15. Por sorte tem outra lua no fim do mês e pra quem acredita nisso – muita gente entre elas euzinha – a influência é poderosa.Mas resumindo o meu estado atual:

A barriga chegou a proporçoes inimagináveis. Quer dizer que nem as blusas de grávida tamanho grande que eu comprei cobrem a barriga inteira. As pessoas na rua agora já se acham no direito de perguntar se já é pra esses dias. Em catalao eles dizem: “es iminent, oi?”, sendo que oi é o nosso equivalente ao nosso !né?”. Elas parecem realmente assustadas, como se a bola fosse cair agora mesmo. Tipo, capaz que um táxi nao queira me levar pensando que vai nascer no carro dele.

Como a Ana está virada e segundo a dra. Susana encaixada, tá pesado. Nao me dói a lombar nao, dói a virilha e pesa, quando eu levanto da cadeira, principalmente. Aí eu tenho que ir ainda mais devagar, mas eu sei que assim se vai longe e sigo.

A azia passou depois que eu parei de tomar refrigerante, sucos e frutas ácidas, coisas fritas e de comer perto da hora de dormir. Ah, e quando acabaram os quatro pacotes de bolacha Bono de chocolate que eu achei no super aqui eu também decidi nao comprar mais.

O calorao passou (nao sei por quanto tempo) e as noites voltaram a ter só um pipi-stop. É quase de manha e eu nem ligo, volto e durmo numa boa. Principalmente agora que estou oficialmente de férias, quer dizer, acabei o estágio la na vinícola.

Andei buscando uns livros pra ler, mas depois de ler o “Besame mucho” do dr. Carlos Gonzalez que a Flavia me emprestou, os outros parecem todos que estao redondamente errados! Sobre tudo, dormir, comer, colo, etc. Enfim, em pouco tempo a realidade vai bater à minha porta e eu vou poder ver como é a coisa na prática. Tô tao empolgada!

Anúncios

8 comentários em “Setembro chegou

  1. Setembro chegou! E setembro é um mês nada discreto, acabou as férias da padaria perto de casa, do João e do resto da Espanha.
    A Ana tá ligada que a hora dela chegar ainda não chegou, eu passei isenta por uma lua cheia, antes da DPP, onde até as parteiras achavam que seria a hora… No final ele chegou no dia exato da DPP, mas por uma estranha razão, eu já estava preocupadíssima achando que estava demorando muito.

    Que bom que você gostou do livro, o Dr. Carlos Gonzalvez, é o meu guru e ler o “besame mucho” foi uma injeção de animo pros primeiros 40 dias, já que meu instinto materno recem aflorado me dizia mais ou menos a mesma coisa e mudou meu conceito de classificar “los niños”.

    Beijo nas duas

  2. aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii to esperando a minha sobrinha!!!! Acho bom ela não aparecer por aqui fora da data mesmo… por que senão nem a avó silvia, nem a tia mp vão estar por perto! E a tal da lua cheia….. bom, hj tá nublado… faz de conta que não tem!!! hahahahaha Guenta firme Maricota que a nova aventura está prestes a começar!!! beijos e mais beijos e fiquem bem esta semana que estarei longe (vou ligar mesmo assim!)

  3. Mariana,
    Imagino a sua ansiedade, afinal, setembro chegou! É engraçado ver você curtindo tanto a gravidez, nunca pensei que veria isso….
    Imagino que a barriga esteja mesmo incomodando, ainda mais com o calor. Mas, pelo jeito, a temperatura já vai ficar mais suportável, espero.
    Acho bom a bonitinha esperar eu chegar….
    E o conselho da Isa é muito sábio: durma muito, depois que ela nascer pode ser que demore muuuuuuito tempo para você dormir uma noite inteira. E mesmo assim, nunca mais será como agora. Não será melhor, nem pior. Apenas diferente.
    Beijos,

  4. Que gostoso o seu blog e seus relatos pela espera da Ana. Cuide-se bastante, descanse e esta menininha virá na data certa, nada de adiantar tanto. Apesar da ansiedade, nada como o tempo certo (e a sua mãe junto), né (oi)?
    Beijos

  5. nossa, essas últimas semanas parecem infinitas… e olha que o caio nasceu antes do previsto, de 38 semanas e 5 dias… eu bem que tinha planejado dormir e descansar bastante, mas não rolou… rsrsrs
    eu também sentia muita pressão na virilha, ficar na água (hidroginástica, p.ex) era muito bom!
    tô te achando bem calma, e isso é ótimo. siga assim, que setembro vai passar tranquilo!!!
    ah, e fiquei curiosa sobre esse livro e esse dr. carlos, não conheço… você e a flávia podiam falar mais sobre ele, hein!
    beijos, que venha a lua cheia!

  6. oi mari,
    a minha barriga está também enorme e os vizinhos todos do prédio quando me veem logo já vao dizendo, ah, falta pouquinho, hein! daí quando digo “(ehem) um pouco menos que 5 semanas…” voce precisa ver a cara deles de nossa ou ela está bem errada ou essa barriga é um exagero.
    estou adorando ler os teus posts, um beijao!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s