cozinha · Esperando setembro

Domingo de sol, feijoada e piscina

Tem dias que eu passo pensando em coisas pra escrever aqui. Tudo o que vivo, sinto e vejo transformo na minha cabeça pra ver qual a melhor forma de expressar em papel. Aí passa o momento, a idéia fica só isso, uma idéia. Outras vezes eu sinto um prazer egoísta em nao contar uma coisa super legal que aconteceu – embora ninguém saiba do que eu estou falando. Enfim, uma coisa é viver, a outra é escrever. E escrever é a minha melhor forma de expressao e por isso também é um prazer. Mas assim como tem histórias que sao melhores em filme que em livro, tem dias que sao melhores em foto que em palavras.

Marialice

Essa sou eu brincando com essa boneca que é a Alice do guia pratico. A mae do Astronauta fez uma feijoada maravilhosa no domingo pra receber a Mari em Barcelona e me chamou também. Eu quase nunca digo nao pra festa, e se é das boas entao nem sa fala.

Levei sobremesa e a minha barrigona, mas aqui nem dá pra ver porque a Alice estava super à vontade sentada nela. A gente falou sobre tudo e papo de mae também, tipo uma reuniao antropológica pra comparar partos e experiencias em vários países. Nao era trabalho, era curiosidade mesmo. No fim a gente esqueceu de tirar foto da gente grande.  Claro que ajudou que a Super Mamá também é uma Super Anfitria e mesmo meio dodói fez as honras da casa e todo mundo ficou à vontade, como na Bahia. O super Papá foi o responsável da comida e está de parebéns, além de montar a piscina e fazer a alegria das crianças.

Ainda nao li os relatos da Flá e da Mari, mas as cenas dos dois na piscina sao memoráveis, cheias de descobrimentos. Criança é um mundo de surpresas, estou muito feliz de ter uma aqui dentro. Pena que o Silviu nao estava, mas quem sabe da próxima vez?

6 comentários em “Domingo de sol, feijoada e piscina

  1. Ihhh… nao fiz relato… hehehehe.
    Era um desses dias que as histórias ficam melhor em foto.
    Mas a Mari fez um tambem, desses de rir e se emocionar, como ela sabe fazer bem.
    Eu gostei tanto desse encontro de mamis brasileiras… de falar de parto e de bebês e de birras e de ver a Alice cantar, “atirei o pau no gato” váaaarias vezes, e de gastar o portugues com assuntos de maternidade e da fluidez… como se fosse assim todos os dias.
    A sobremesa está mais gostosa ainda, só que agora já está bem pertinho do final.

    Ei Silviu! Não se preocupa não… vai ter repeteco!

    beijos

  2. se alice já era encantada por barrigas, agora pirou de vez! mostra o “nenê” pra todo mundo, empinando a pança! depois me manda uma foto bem barrigudona pra eu mostrar pra ela!
    beijo!

Deixe um comentário

