Esperando setembro

Gorda, eu?

Ontem tinha visita com a Nicole, minha matrona do centro de saúde. Só porque tinha feito vários elogios a ela e ao sistema todo de saúde daqui, ela resolveu “estar de lunes”. É uma expressao daqui pra dizer que está de mau-humor e a culpa é do dia da semana. Em quinze minutos – ou menos – ela conseguiu me tirar do sério e apagar o sorrisao da minha cara. Começou dizendo que eu estava gorda! Isso mesmo. Tá bom que é porque no último mês eu passei de 74 pra 77,8 quilos, mas eu comecei essa história com 72,5! Enfim, acho só que ela devia ter um pouco mais de cuidado ao falar com uma grávida bem maior que ela. Eu também fiquei com medinho de por exemplo continuar aumentando nesse ritmo e chegar em setembro totalmente descontrolada. Mas no fim quem vai sofrer o verao rolando pela escada sou eu… Enfim, ela disse pra manerar no pao e nas frutas. Mas é que eu nao contei que tinha adquirido o péssimo hábito de comer nutella com chantilly e que tinha parado – completamente – de fazer exercício. Entao ontem mesmo mudei de estratégia e voltei a fazer um pouquinho de exercício, porque afinal o que estava crescendo mesmo – mais que a barriga – era a bunda. Pronto, mes que vem ela – e eu! – vamos estar orgulhosas de mim.

Enquanto isso lá dentro: a Ana continua balançando e o coraçaozinho dela já quase bate feito gente. É bem rápido, mas pouco a pouco vai chegando ao ritmo que vai ter aqui fora.

8 comentários em “Gorda, eu?

  1. Ai, Mari, vc me mata de rir. Acho que está num peso ótimo… e se engordar, depois emagrece! Magrinha ainda do jeito que é… e a matrona está no dever dela, né rs… e os espanhóis são tão delicados não é mesmo? rsrsrs Não mesmo! hahaha beijo!

  2. achei q fruta fazia bem??? sera q eu to engordando de tantp comer ameixa????
    e acho um absurdo falar q ta gorda pra uma mulher…. gravida, nao gravida…. esses medicos nao tem tato nenhum!!! gorda eh a mae, neh????

  3. Pati, é isso aí, a cortesia é a marca da casa. Só que a Nicole nao é espanhola… Se ela pegou de estar aqui muito tempo, espero que nao passe a mim também, né? Quero continuar sempre meiga e doce! Hahaha. Amanha eu conto o resto da consulta.

    Helo! A fruta faz bem sim, é o excesso, como em tudo, que faz mal. Tipo comer 10 bananas em um dia. Na verdade a Nicole disse comer uma fruta em cada refeiçao já é demais – se a pessoa tem tendencia pra engordar – porque no fundo tem açúcar que se nao gasta, já sabemos onde vai parar. Agora, a falta de tato é uma coisa muito séria! Já ouvi de mulheres que mudaram de médico no meio da gravidez porque ele estava enchendo o saco com isso do peso. Enfim, vamos ver como evoluo até o próximo mês.

  4. Mariana,

    A moça realmente não foi muito gentil, pouco tato. Mas sinto informar que é para o seu bem, já que daqui pra frente a tendência é engordar mais, você vai pegar o verão todo e aí vai ser duro de encarar. Se pelo menos toda a gordura fosse para a nenê, mas como você mesma disse, vai para a bunda, né? E fazer exercício é fundamental para ficar mais fortinha e se dar bem depois. Sei que mãe é chata mesmo, você está indo super bem, se deixar de comer nutela com chantilly as chances são grandes de se manter bem, certo? Também quero estar orgulhosa de você no próximo mês. Beijocasn pras duas.

  5. maricota, não fica brava com a nicole não…. a falta de tato faz parte… mas se ela não te der pito vc não vai levar o cuidado com a alimentação à serio! sem pito vc ia continuar comendo nuetla com chantily (de onde vc tirou essa combinação, by the way??)… vc tá lindona e com certeza depois que a Ana nascer vc vai ficar enxuta! beijos

  6. Mae e MP, waffle quentinho com sorvete, nutella e chantilly é qualquer nota… Claro que nao comi isso todo dia porque o sorvete acabou. Mas agora a nutella também acabou e vai voltar tudo ao normal. Eu também acho que ela tem razao, o que nao tem razao é porque ela nem perguntou o que eu como pra dizer o que eu tenho que mudar na dieta. Enfim, conto com a ajuda de vocês pra nao dar mancada mês que vem, né?

  7. Mari, tudo bem comer essa bomba calórica uma vez por semana, mas todo dia é um pouco demais. Tente frutas, verduras, um docinho de vez em quando….Sei que é difícil, principalmente para quem nunca precisou fazer regime, mas se você continua nessa progressão geométrica, vai ficar mesmo rolando no fim da história. E aí é mais difícil retomar…. beijos.

Deixe um comentário

