cozinha · da janela · Esperando setembro

Meu jardim

A parte da casa que eu mais gostava na nossa casinha de Valldoreix era o “jardim”, que consistia em uma jardineira de uns 4 metros de largura embaixo da janela da sala. Lá tínhamos algumas ervas pra cozinha, essas flores rosas que caem das sacadas no verao e uma roseira que o Silviu me deu no dia de Sant Jordi do ano passado. Mas na mudança nao trouxemos nada, nem sei porque.

Aí que veio o inverno e eu nem tchuns pra minha sacada. Começaram uns dias de sol e a gente colocava a mesa da cozinha lá fora pro comer como se fosse na calçada de um bar bacana. Mas agora que já faz calor quase todos os dias eu quero ficar mais tempo lá fora. Por isso o projeto de decoraçao da varanda, que por enquanto nao vai sair do papel por falta de fundos. Enquanto isso nao muda, cada semana compro um par de plantinhas novas.

margarida

florroxa

Como nao tenho nenhum talento para isso, nao sei nem o nome das flores, mas sei que sao lindas. Entao eu fico aqui sentada de pernas pra cima – me disseram que é bom – e olhando lá fora as plantinhas no sol, tao felizes.

azulerosa

Ah! Comprei também a mini hortinha, com salsinha, majericao e uma outra de temperar carne mas que nao sei como se chama em português, é bem cheirosa. A beleza entra pelo estômago e o cheiro pelos olhos, é a felicidade.

Um comentário em “Meu jardim

Deixe um comentário

