Esperando setembro

Desabafo

Pelo número de pessoas que me chamam para fazer entrevistas nas últimas duas semanas eu só posso pensar que a coisa na España no medio prazo tende a melhorar. O problema é que com a barriga como está nao posso – nem quero – “enganar” mais ninguém. Depois da última entrevista que a responsável da empresa nao teve nem a dignidade de dizer que nao tinha sido rejeitada – quando ela tinha dito me me ligava em qualquer caso – resolvi dizer na própria entrevista telefônica do meu estado, assim pelo menos a pessoa pode ser sincera. Sei que a lei aqui impede que se rejeite alguém por estar grávida e por isso ninguém fala nada, se nao é capaz de uma processar o outro. O problema é que agora mesmo tem zilhoes de pessoas desempregadas rezando pra aparecer qualquer trabalho, por qualquer dinheiro. A Outra cara disso é que estao contratando estagiários para fazer trabalho de empregado pagando míseros 400 euros. Quem pode ou precisa muito vai aceitar. Eu nao tenho nem a opçao, porque como só poderia trabalhar 5 meses nao interesso – nem de graça. Com isso fico totalmente fora do mercado de trabalho e sem direito a nenhum tipo de ajuda, tipo licença-maternidade ou o seguro-desemprego. Nem um trabalho por dias para completar o tempinho que falta para eu poder voltar para o seguro-desemprego eu consigo. Ontem na Manpower a menina disse que nao tem. Mas se tiver, vai dar pra outra, talvez espanhola, talvez imigrante. Com certeza nao uma grávida.

Cada vez que acontece isso eu fico puta da vida. A soluçao é tentar trabalhar por conta própria e parar de chorar, que a barriga entende tudinho.

7 comentários em “Desabafo

  1. Hola preciosa, buenas noches!

    Dicen que los bebés vienen con un pan debajo del brazo, espero que eso también sirva en tiempos de crisis!

    Y, mientras, pues cuídate, mima al bebito y disfruta, que ya verás, en nada de tiempo estarás trabajando y entonces suspirarás por el tiempo que ahora tienes!!!

    Un beisinho!!!

  2. Ya, Mercedes, gracias por la visita y el comentario. Tienes toda la razón. Y es que siempre queremos lo que no tenemos. Cuando me quedé sin trabajo pensé que lo último que yo necesitaba era de un jefe otra vez. Pero para lanzarme por cuenta propia necesito de alguna reserva de dinero, y entonces vuelvo a necesitar un jefe. Bueno, he vuelto a leer el mensaje y todo lo que el supone y llego a la conclusión de que hay un lado positivo: me están llamando! y esto es bueno en todos los sentidos. Para mi ego y para el país, será que más y más gente ya ve a la luz al final del tunel y necesitan gente para llegar allá. Si no soy yo, otra será. Y yo a otra cosa, que el tiempo es precioso.

  3. Mariana,

    Veja o lado bom da coisa, você pode ter uma gravidez tranquila, pensar em todas as coisas com relação ao bebê, planejar como será quando ele nascer. Depois, quando voltar ao trabalho, terá saudades desse tempo sabático. Curta o quanto puder. E a Mercedes tem razão, o nenê vem com pão, tenho certeza.
    Não perca o seu tempo com lamentações. E a luz pode mesmo estar no fim do túnel, quem sabe quando setembro chegar?
    Beijocas.

  4. Aproveita este tempinho pra cuidar de você e do seu baby! Que passa rápido, vc vai ver! Verão chegando por aí, heim! Delícia. Aqui em Sampa super frio! Beijo e um ótimo final de semana!

  5. o pior é que a barriga entende mesmo… mas eu tbm te entendo, é dificil não ficar puta com todas essas injustiças… mas enfim. Que farem?
    Já estou de volta e Paris foi um luxo! Foram poucos dias mas suficientes pra acumular pendencias.
    qdo é a eco do sexo? bjs.
    ps.: as fotos da barra lateral estao lindas.

  6. Oi Mari,

    estou passando exatamente pela mesma coisa aqui. Já fiquei puta e também já me conformei. Pra a gente agora é assim: “Hoje, só ano que vem”.

    Beijinho

Deixe um comentário

