Esperando setembro

Estou grávida

Em algum momento este fim-de-semana eu soltei esta pérola no meio da cozinha. O marido olhou pra mim com cara de ah-va-nao-tinha-nem-reparado-pela tua-barriga-ninguém-diria e como nao queria arrumar confusao perguntou delicadamente: ah é? Porque?

E aí eu enumerei todas as “moléstias” que estava sentindo, tipo que nao consigo mais dormir a noite toda, que a minha perna dói (mas nao está inchada) e que me sinto enorme, parece que comi a lua. E ele respondeu ah tá e continuamos a conversa de onde estávamos.

Parecia que nao tinha nada que eu pudesse fazer contra nada disso, além de esperar. Mas eu estava até com medo de ir pra cama dormir, entao resolvi tomar providencias. Minha mae mandou um gel pra pés e pernas que é um santo remédio, alivia bem o peso das pernas. É o da Natura do post anterior, mas acho que qualquer gel específico deveria funcionar. Também li melhor as instruçoes de como dormir com a barriga e vi que de lado, com uma almofadinha pequena apoiando a barriga e com a perna debaixo esticada e a de cima dobrada sobre uma almofada é a soluçao. Claro que nao dá pra dormir a noite toda assim, ainda mais que o calor vai chegando e vai ser forte, mas esta noite já doeu bem menos e dormi melhor.

Meu outro medinho foi ficar doente. Sexta-feira fui ao PS com o Silviu porque ele veio gripado da viagem e achei melhor ser prevenida, neurótica e hipocondríaca que me fazer de cool numa hora dessas. Acabou que ele deu antibiótico pros dois. Li a bula e o meu é indicado para gravidez, entao estou tomando certinho, ele também.

Fora isso o fim-de-semana foi jóia e deixo aqui uma fotinho de testemunha:

É uma foto da semana passada, a barriga já cresceu mais
É uma foto da semana passada, a barriga já cresceu mais
6 comentários em “Estou grávida

  1. o travesseirinho de barriga é um must pra dormir. mas tem a questão do xixi, né? mesmo que eu estivesse mega confortável, tinha o tal xixi que me acordava de tempos em tempos.
    (é a gravidez preparando a gente pras noites mal dormidas que estão por vir…)
    beijo!

  2. Mari, eu até agora estava resistente com isso do xixi. Mas agora já era, levanto pra dar uma volta, vou ao banheiro, como, é a festa da madrugada. Acho que o objetivo é esse mesmo, ir preparando pro que vem depois. Sábia mae natureza…

    MP, tem que ver o resto, tem um book completo!

  3. Que bonitinha! Meus parabéns, Mari. Que Deus te abençoe grandemente com o presente que está te dando. Gostaria de conhecer, quando nascer é claro. Beijos da Lalá.

    1. Lala, obrigada pela visita! Volte sempre!
      Ano que vem vou tentar ir pro Brasil fazer a apresentaçao da ou do peque… Que vontade que eu tenho de conhecê-la/o já!

Deixe um comentário

