Esperando setembro

De mae pra mae

Uma das reaçoes mais interessantes e empolgadas quando anunciei que estava grávida foi da minha mae. Me surpreendeu porque eu achava que minha mae era muito jovem pra ser avó, mas ela levou numa boa. Ela ficou super feliz mesmo, nem sei explicar. Sei lá, de repente foi a reaçao normal de ver a vida fluir e no fundo sou eu que vou ter que me adaptar e cair na real. Nao sou mais a filhinha querida, agora vou estar no papel ambiguo de filha e mae. Como disse a Mari do Guia Prático, virar mae muda toda a perspectiva das coisas, muda a gente de lado. Eu nao sei nao, ainda estou pagando pra ver. De momento, aqui do alto da minha barriga, eu acho que vou fazer tudo diferente. Quer dizer, do meu jeito.

Hoje é dia das maes e eu ganhei um presente da minha mae. Ela mesma me mandou pelo correio um kit da Natura mamae-bebê. Tinha que ser do Brasil, assim eu também matava saudades. É só pra mim, óleo e gel para os pés. Delícia, cuidados e carinhos de mae… Quem sabe a outra Mari tenha razao, a gente aprende a ver tudo de uma forma mais doce.

Um comentário em “De mae pra mae

  1. Mariana,

    Você sempre será a filhinha querida. Felizmente, mesmo sendo mães, não perdemos esse posto. Fiquei muito emocionada ao ler o que você escreveu. A gravidez tem isso de bom (além de um monte de outras coisas): dá tempo para pensar na mudança, se preparar para ela. E quando a criatura chega, muitas coisas já estão nos seus devidos lugares.
    É engraçado como tudo é relativo: eu acho que já estou passando da idade de ser avó, talvez por comparação com a minha mãe, que tinha 47 anos quando você nasceu. Ela deveria ter ficado brava, né? Mas na verdade, adorou. Como adora até hoje.
    Muitos beijinhos na filhinha querida.
    Da mãe.

Deixe um comentário

