Catalunha · Esperando setembro

Mais dicas de Barcelona – comer

marisqueriaEste nao pretende ser um guia exaustiva e é totalmente baseado na minha experiência pessoal. Domingo foi um grande dia, passei por três restaurantes e comi em dois. Contando que vivo com fome, até que foi pouco.

Primeiro fomos na La Paradeta, que fica na calle Comercial, 7. Isso é bem atrás do mercado do Born, paralela ao Carrer del Comerç, que é a rua que vai da Estació de Francia, cruza com o Passeig del Born e termina no parque da Ciutadella. Explico porque com essa mania de que tudo tem o mesmo nome, alguém pode procurar, nao achar e vir aqui reclamar… Bom, La Paradeta “imita” uma banca de peixe, é uma marisquería muito interessante. Vale mais a pena se for em um grupo de pelo menos 4 pessoas, porque você escolhe o que quer apontando o peixe ou marisco na banca e diz como quer que prepare. Com mais gente acho que dá pra pedir mais variedade sem ficar tao caro. Daí a mulher te dá um papel pra pagar. No caixa mesmo você pede a bebida, pao, molho e alguma salada. No recibo sai o número da mesa e aí é só esperar que chamem o número. É bem informal, nao tem garçom, nem toalha na mesa. Mas enche tanto que o melhor é chegar na hora que abre, ou seja, 13.00 pro almoço e 20.00 pro jantar.  Sempre que fui custava uns 20 euros por pessoa, comendo sem limite, mas sem pedir “bogavante”. Tem uma filial na Sagrada Familia e outra em Sitges, eu conheço a da Sagrda Familia.

Tínhamos marcado com um pessoalzinho pra comer lá, mas como vocês podem ver pelo horario era meio difícil que desse certo um domingo. E como de dois eu acho que nao vale a pena, fiz o Silviu me levar até a praia para comer paella. Benefícios das grávidas.

A segunda dica é o Chiringuito do Moncho. Moncho’s é uma rede de restaurantes mais ou menos aceitável e um deles é este na praia. Chama chiringuito mas nao está na areia, está no passeio da Nova Icaria e é o que tem o toldo azul. Cadeira de plástico e copo idem na “terrazza”, pra ninguém esquecer que estamos na praia. A paella é honesta e o preço mais que aceitável: 25euros para duas pessoas. É bem grande é se pedir algum petisco dá pra três, sem miséria. E isso é uma grávida faminta falando. Recomendo para dias de grande movimento, como um domingo. Nao faz reserva, mas é grande e mesmo tendo que esperar nunca é muito tempo. A paella se é feita na hora demora pelo menos meia hora pra chegar na mesa. O maior movimento é a partir das duas e meia, chegando antes nao tem nem fila.

Como estava sol mas nao fazia tempo de praia, liguei pra MP pra ver se já estavam recuperados do bode da balada do sábado e fomos encontrar a trupe (Carlao e Laura) no Buenas Migas do Carrer de Elisabets. E esta é a tercera dica. Buenas Migas é uma rede de comidinhas bacaninhas. Acho que nunca mudaram o cardápio além do que eles chamam de torta da temporada – que varia de acordo com a estaçao – e que agora também servem pasta esquentada no microondas. Mas o hit sao as focaccias de vários sabores, as tortas, as saladas e as sobremesas. Tudo bem gordo e delicioso. Também tem chá e uns cafés com leite deliciosos. É um lugar para ir com amigos a qualquer hora, do brunch até o lanche da tarde. Ou pra fazer um almoço rápido a qualquer hora. Eu prefiro as tortas às focaccias, mas como dizem aqui na Espanha, “para gusto, los colores”.

Anúncios

2 comentários em “Mais dicas de Barcelona – comer

  1. Que legal, conheço pelo menos 1 das 3 dicas: o Buenas Migas. Se não estou enganada,acho que comemos uma torta numa tarde de domingo numa das vezes que fui a Barcelona? Era deliciosa.Agora preciso conhecer as outras….

  2. Mae, é esse mesmo! É que também é um dos lugares preferidos da Laurinha… A especialidade dos outros dois é frutos do mar, mas a gente pode pedir um peixinho pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s