Catalunha

Sant Jordi em Sant Cugat

rosadeazucarHoje é dia de Sao Jorge, aqui Sant Jordi, o padroeiro da Catalunha. Coincide que é o dia do livro e a tradiçao ficou assim: trocar rosas vermelhas por livros. Nao sei porque acho que antes era um poema, bem mais romântico, mas com a pressa da vida moderna muito melhor passar uma hora na fila da livraria que se esforçar pra fazer uma poema. A rosa é o símbolo do amor, entao aqui na Catalunha é o dia dos namorados.

O resultado desse mix pouco comum sao ruas cheias de bancas de rosas – de todas as cores – e de livros. Em Barcelona além dos livreiros estao também autores conhecidos dando autógrafos. É um mar de gente e muita criatividade pra chamar a atençao em um dia tao monotemático.

santjordirosaEste ano decidi ver como é aqui em Sant Cugat e vi uma versao pequena e menos cheia de gente que em Barcelona. Comprei uma rosa de açúcar, um pao de Sant Jordi e um livro, para o Silviu… Mas também troquei um livro velho em ingles por outro velho em catalao, isto sim que foi um grande presente.

Anúncios

3 comentários em “Sant Jordi em Sant Cugat

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s