cozinha · Esperando setembro

Bolo de chocolate

Essa receita é da Maria Cristina Koyama e é super fácil. Ela nao tem blog como a gente e deixou a receita perdida no eter da internet, mas eu que sempre estou atrás de coisas fáceis achei. Nada de clara em neve, nem bicarbonato nem essencia de baunilha. No fim, o bolo fica bom se o chocolate é bom, entao nao adianta fazer com nescau que nao vai dar certo. Esse é assim, poe tudo junto, bate por oito minutos, despeja na assadeira untada e assa a fogo medio até ficar no ponto. O ponto é quando o garfo ou palito sai seco e geralmente acontece depois de uns 40 minutos, depende do forno. O melhor de tudo é a cobertura, mas é com creme de leite, pode ser que alguma nao goste. Vamos ver quem eu vou visitar este fim-de-semana para provar…

Ah,  os ingredientes?

02 xícaras de farinha de trigo;
02 xícaras de açúcar;
01 xícara de chocolate em pó;
01 colher (sopa) de fermento em pó;
01 xícara (chá) de leite;
04 ovos;
01 pitada de sal
3/4 xícara de azeite;
01 pitada de noz moscada

cobertura

01 lata de creme de leite;
04 colheres (sopa) cheia de chocolate em pó;
1/2 xícara de leite;
02 colheres (sopa) cheia de açúcar de confeiteiro;
1/2 colher (sopa) margarina
nozes picadas


Preparo:


Peneirar os ingredientes secos.Depois acrescentar os ovos,leite,azeite, e bater na batedeira por 8 minutos aproximadamente ou até ver que está tudo bem incorporado.
Despeje numa assadeira untada e polvilhada com farinha e leve ao forno.

cobertura:
junte a margarina o açúcar o chocolate e o leite,leve ao fogo para engrossar… retire do fogo e acrescente o creme de leite e as nozes..jogue sobre o bolo.

Comentários: resolvi fazer como a minha mae, bater antes os líquidos e depois por os pós. Fiz a maior sujeira, principalmente na hora de por o chocolate em pó. Acho que nao teria feito a menor diferença. E nao tinha nozes, entao a cobertura nao ficou chique, mas ficou gostosa.

4 comentários em “Bolo de chocolate

  1. Hummmmm… que bueno!
    Quando eu estava gravida, comí tanta coisa doce, que quase enjoo… mas chocolate, continua sendo meu vicio nº 2.
    Estava lendo os posts anteriores a este, e olha que coicidencia, essa semana recuperei minha maquina de costura para fazer uns “arreglos” e me empolguei fiz umas coisinhas. Foi ótimo. É super terapeutico (Recomendo!)
    E sobre o parto, o mais importante é que vc esteja muito tranquila e bem informada. E se ainda mais tem o jeitinho brasileiro… pode ter certeza que vai dar tudo certo.
    Esse fim de semana vou fazer o bolo e depois te conto. Bj

  2. Oi Mari!
    Nossa, já vi que se ficar lendo muito seu blog vai ser difícil manter a dieta! hahaha
    Vi que você está grávida, puxa, parabéns! Que coisa linda. Bom, deste modo, em lugar de te chamar pra uma cervejinha, que tal se nós combinássemos um chá pra nos conhecermos? Não sei se vc costuma vir pra Barcelona, mas como eu também não conheço muito os arredores, podemos marcar em outro lugar, quando vc tiver um tempinho livre. O que você acha? Beijo, Larissa

  3. Olha Larissa,
    Eu além de grávida estou meio desocupada… Te mando um email e a gente combina de se ver. Isso de cozinhar tanto é uma mega novidade, por isso também escrevo tanto!
    Beijos

Deixe um comentário

