Esperando setembro

Vida besta

Além de estar super ocupada com o outro blog e um exame do Master, minha vida tem girado em volta de comida, lugares alternativos para comprar comida e séries de televisao.

Depois de decidir fazer um boicot particular e parcial de algumas marcas – só pra variar – resolvi buscar lugares diferentes para comprar as coisas de sempre. Nada de comprar tudo no mesmo lugar, nem ir no supermercado porque sim. Tudo que é da “fazenda”, tipo carne, frango, queijo, manteiga, pao e ovos eu compro da cooperativa. É tudo bom, barato e a loja tá na minha rua. E a fruta eu compro na Alimentación Mari, bem na frente de casa. Lá é bacana porque nao te deixam tocar na fruta, entao eu me sinto muito madame, como na feira. Cinco disso, um quilo daquilo, mas tá fresquinho? Pra minha grande surpresa e satisfaçao hoje tinha mamao do Brasil e melancia também. Tenho a impressao que vem lá de Petrolina e nao é como antes que chegava meio verde, nao. Uma delícia. Comprei só metade do mamao – nao era papaia – e falei tanto que outra freguesa comprou a outra metade. Assim nao gasto tanto e a comida nao estraga, o que em momentos de crise é muito importante.

E falando de comida, como faz muito tempo que nao deixo aqui nenhuma receita pode até parecer que deixei de cozinhar, mas nao é assim. Tenho é que ter mais disciplina para subir as fotos e só. Hoje fiz o risoto primavera melhor que já comi na vida. Com arroz integral, vagem, ervilha, tomate e cenoura. Segui a receita da caixa do arroz e ficou ótimo. Nao dá pra por a receita porque fiz de olho as quantidades, mas pensa em uma xicara de arroz e duas de legumes picados. Tem que primeiro fritar os legumes, depois por meio copo de vinho e meio tablete de caldo de verduras e deixar cozinhar um pouco a té secar um pouco. Depois poe o arroz, frita um pouco mais e poe 2 medidas e meia de água. Deixa cozinhar por 28 minutos em fogo médio e tá pronto. Os últimos cinco eu deixei sem tampa, porque tava meio molhado ainda. O bom do arroz integral é que nao passa do ponto… Uma delícia!

E as séries que me fazem perder o sono sao CSI na segunda e House na terça. Tinha uma de fantasmas no domingo, mas colocaram uma de terror e eu nao gosto. Enfim, acordada até altas horas. Sei que é mais importante dormir muito e tal, mas sem muitas obrigaçoes durante o dia fica difícil. Alguns dias sao mais difíceis que outros e todo mundo tenta me ajudar e animar, mas pensando que isso é só a terça parte do caminho, me dá uma preguiça…

Enquanto minha mae vai me mandando roupas do Brasa para eu ser uma pre-mama moderna e pimpona, me animei para fazer um curso de costura. Mesmo a minha avó falando que é fácil, preferi ir ver como se faz. O problema é que só começa em um mes. Mas pra quem está esperando setembro, abril até que está perto.

3 comentários em “Vida besta

  1. maricota, não desanima não! Já te escrevi no e-mail, no final todos temos uma vida besta! Vida de aventuras, só em filme! Imagina que depois de setembro vc vai ter MUITA coisa pra fazer e sem parar!!!!!!!! então descansa agora! hahahaha além do mais a gente vai reunir a mulherda hj e vc vai se animar! Quem sabe semana que vem saio do trabalho e vou passar o resto da tarde com vc?? me invitas?? Beijos e vamo que vamo!

  2. Ah MP, é verdade tudo que vc disse, foi um momento de fraqueza mental. Ontem mesmo me inscrevi num curso de fotografia digital e hoje no de catalao, aproveitar as coisas grátis que o paro me dá direito, né?

Deixe um comentário

