lá fora · trilhas

Cidade das crianças

Hoje está um lindo dia de sol aqui na Catalunha. Aqui em Sant Cugat faz 23 graus! É incrível, depois de um inverno que parece que foi super longo (eu fiquei 3 semanas no Brasa, nao posso reclamar). Mas pouco a pouco o sol vai chegando pra ficar.

Ontem o Silviu veio “de visita”, porque ficou em casa menos de 24 horas e fomos à praia em Barcelona. Mas hoje acordei tarde e nao me animei, ainda mais porque as meninas todas tinham grandes programas para este fim-de-semana. Entao fiz meu passeio sozinha, por caminhos novos em Sant Cugat.

Fui pela parte nova da cidade, ao contrario da semana passada. Predios novos, de no máximo 4 andares e muitos com piscina. Parece cidade americana, porque nao tem uma lojinha perto. No máximo uma farmacia, uma academia e um petshop… Apesar de ver o ponto de onibus, acho que nao circula aos domingos… Como nao é tao grande, logo cheguei ao “famoso” Parc Central. Qualquer semelhança com outro do mesmo nome fica mesmo só no nome. É como se tivessem transformado em jardim o canteiro do meio de uma grande avenida, onde antes passava um rio. E todo mundo acredita que é o paraíso, tanto que até festinha de aniversário a galera organiza lá. Do jeito que estou falando alguém pode até pensar que é uma coisa meia-boca, mas nada disso. Nao perdemos de perspectiva que estamos em Sant Cugat, o núcleo “rico” de Barcelona. Entao os canteiros sao cuidados, tudo é limpo e as crianças sao silenciosas… Mas que quantidade de crianças! Deve ser verdade o que o prefeito disse que é a maior taxa de natalidade da Espanha.

Tanto que depois de cinco minutos caminhando lá, desisti: quase fui atropelada duas vezes por umas criancinhas de menos de cinco anos com suas poderosas bicis. Muito mais seguro andar na rua, pelo menos aqui.

2 comentários em “Cidade das crianças

Deixe um comentário

