cozinha

Costelinha e sopa de ervilha

Li num blog por aí que se chama “Bad home cook” (perdi o link) sobre uma mulher que tendo a missao de cozinhar, sempre dá um jeito de que tudo vire uma gororoba. Mais ou menos como eu era antes do Silviu. Nao sei porque, mas agora tudo sempre dá certo. E quanto mais dá certo mais eu faço. Domingo ficou tao bom que eu fiquei até com peso na consciencia de nao chamar ninguém – diga-se MP / Charles – pra comer também. Mas é que era só um pouquinho, agora pelo menos já está testada e posso fazer de novo.

No almoço foi costelinha de porco assada. É tao besta que nem vou dar a receita assim direitinho. Só tem que deixar no tempero de um dia pro outro, por pra assar a uns 200 graus por umas duas horas, ou até que a carne solte do osso. Claro, a assadeira tampadinha se nao “esturrica”. A última meia hora pode descubrir pra ficar escurinho.

Na janta foi sopa de ervilha. Eu tive a brilhante idea de misturar espinafre congelado com caldo de sopa pronta, mas depois de ver esta receita de sopa de ervilha vi que era até mais fácil. Está no cybercook, mas hoje vai tudo sem link, desculpas!

Uma lata de ervilha que vc poe pra cozinhar até estar bem mole. Aí bate com um mixer – ou liquidificador e espera. Na frigideira frita um pouco de cebola na manteiga – dizem que a receita é francesa, se fosse espanhola seria em azeite de oliva – e depois junta um pouco de bacon picadinho. Eu gosto da echalote, uma cebolinha francesa, mas vamos, qualquer uma serve pra refogar. Junta isso na sopa e cozinha um pouco mais. Se precisar, adiciona água. O mestre Arguiñano disse que água nunca estraga um prato. Dá pra duas pessoas.

Perceberam que tivemos porquinho no almoço e bacon no jantar? Estava meio cheia e pra balancear o Silviu fez uma mega salada verde com tudo e ovos e um delicioso molho de mostarda e vinagre, que é segredo de família.

Anúncios

Um comentário em “Costelinha e sopa de ervilha

  1. Mariana,

    Nossa! Estou orgulhosa de você! Está virando uma cozinheira de mão cheia! Quem sabe puxou às avós?
    Eu faço a sopa de ervilhas também, só que primeiro bato no liquidificador, com a água e tudo, refogo a cebola e o bacon e aí coloco as ervilhas batidas e cozinho um pouco. Também fica bom e não sei se a ordem dos fatores altera o produto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s