cozinha

Arroz no microondas

Vivendo e aprendendo… Cheguei em casa cheia de fome e lembrei que tinha tirado do freezer um daqueles lombinhos que fiz a umas semanas. Mas nao tinha arroz. Aí a preguiçosa lembrou dos áureos tempos do meu primeiro casamento em que eu fazia altos risotos no microondas – com uma panelinha especial – e resolvi repetir façanha. Conselho, nao façam isso sozinhas! No fim deu certo, mas porque meu micro é treinado para nao permitir que eu o destrua. Quer dizer, esquenta demais ele apaga. Vejam que isso é muito importante, uma que eu conheço queimou o microondas fazendo pipoca. Mas voltando ao meu arroz. Foi super simples:

medida de arroz para uma pessoa: o fundo de um copo, uns dois dedos.

medida de água: sempre o dobro.

panela: uma que vai no micro, bem alta de preferencia. A minha era de vidro.

Duas pitadas de sal

instruçoes: poe tudo na panela, mexe e tampa. Poe no micro por 6 minutos e tá pronto. O tempo depende da quantidade de água, por isso o micro pifou: eu usei o mesmo tempo que se tivesse usado um copo inteiro de arroz com dois copos de água!

Porque o tiro saiu pela culatra: como o micro parou – depois de meia hora ele volta, mas eu nao podia esperar – tive que esquentar o lombinho na panela. Aí já perdeu toda a graça de nao sujar uma panela…

2 comentários em “Arroz no microondas

Deixe um comentário

