Maricotinha e o Vampiro · trilhas

Praga em 4 dias

Antes de começar já adianto que quatro dias é um montao de tempo. Se algum dia estiver por aqui com tanto tempo disponível, procura algum passeio fora da cidade. Ideia nao falta, desde pequenas cidades com igrejas medievais até um campo de concentraçao para os de estômago mais forte. Como o Silviu nao tinha 4 dias, ficamos por Praga mesmo e foi ótimo.

Torre do relogio no centro de Praga
Torre do relogio no centro de Praga

O primeiro destaque da viagem é para o relógio astronomico. Na hora cheia, naquelas duas janelinhas sobre o relogio dá para ver os apóstolos. É justo antes das badaladas da hora, entao se vc ouvir a badalada é que já terminou.

Esta praça é representa o eixo central da cidade. Atrás do relógio começa o bairro judeu e a cidade velha. Pra trás de você (olhando o relógio) está a cidade nova. E caminhando pela rua do relógio em direçao oposta à Catedral, você chega na Ponte Carlos, que leva até o Castelo. Esta parte do outro lado da ponte é chamada cidade pequena.

Igreja de Sao Nicolas
Igreja de Sao Nicolas
Ponte e Castelo ao fundo
Ponte e Castelo ao fundo

A ponte mesmo é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Tem uma torre de cada lado e se o tempo está bom pode subir e ver a vista. Nao foi o caso em nenhuma das vezes que passamos por lá, assim que fica pra próxima. Está claro que nao é uma ponte comum, além de enorme – o rio é bem largo – está toda decorada com imagens de santos e outros personagens. Durante o dia está cheia de artistas vendendo fotos e pinturas, é uma forma interessante de saber como seria um dia de neve, ou de sol. Nós só tivémos nuvens e frio.

Do lado de Mala Strana dá pra descer da ponte e passear por baixo. Tem uma praça e a saída dos barcos que passeiam pelo rio. Mas vale mesmo a pena porque em uma das esquinas tem um cara com uma churrasqueira caseira vendendo linguiça. Na opiniao do Silviu que é expert era uma linguiça muito boa. Eu também achei. E tudo por 50 coroas, que dá uns 2 euros. Vale a pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s