Maricotinha e o Vampiro · trilhas

Praga – onde comer

Melhor joelho de porco da cidade
Melhor joelho de porco da cidade

A comida checa tem enorme influencia alema e húngara. Como eles mesmos dizem é gordurosa e nao se aproxima em nada a uma dieta equilibrada. Comer sem carne aqui é quase impossível. Quase porque uma das coisas que gostei mais foram as sopas, em especial a de batata, com legumes e cogumelo selvagem. É bem típica, entao é fácil encontrar em qualquer lugar. A melhor foi a da primeira noite, num restaurante pra turista que nao guardei no nome. Mas a que tinha melhor vista foi na saída do Castelo – pelo lado oposto ao da Catedral de Sao Vito – em uma terraça coberta e quentinha. Serviam a sopa no pao, que delícia.

A foto acima é de um restaurante típico mas de gente local. Tipo uma cervejaria, da cerveja mais famosa, a Pilsner Urquell. Isso tudo que vocês vem era só pra mim. O Silviu comeu Wiener Schnitzel. Que desperdicio…

Pra comer qualquer coisa o melhor sao as linguiças da rua. Sao baratas e muito saborosas.

Se você ficou tanto tempo que já cansou da comida checa, vale a pena ir no Aldente, um italiano com cara de cantina e preço de The Ivy. O serviço é italiano e os ingredientes sao de primeira. Todo mundo tinha reserva – menos a gente – e quase todo mundo conhecia o garçom. Da mafia ou dos locais. Fica na rua da Sinagoga Espanhola – já que os nomes sao meio dificeis de lembrar.

Outra alternativa é um restaurante vegetariano que fica dentro da loja Country Life de produtos naturais. É tipo bandeijao, muito barato e gostoso. Mas só abra pro almoço e sábado nao…

Dá pra ver que de fome ninguém morre por aqui.

Anúncios

2 comentários em “Praga – onde comer

  1. Mariana,

    Hum, que delícia! Nem gosto de joelho de porco, mas a foto é apetitosa. Quando fui a Praga, comi pouca comida típica, imagina que um dia comemos na Pizza Hut! Mas tinha poucas opções na época, o país mal tinha sido aberto para o Ocidente, então….

  2. Acabei de ver as fotos de Praga. A cidade está muito melhor do que na época em que fui. Tudo pintadinho, arrumadinho. Mas continua linda. Belas fotos! Mas a do relógio ainda é a que mais me encanta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s