bitácora

Coisas para escrever no blog

Para sentar e escrever às vezes é meio urgente, a idéia nao me sai da cabeça. Mas outras vezes eu tenho que parar e pensar no que vou escrever no blog.

Antes de existir este programa que mostra as visitas, eu passava os dias vivendo e pensando em como eu ia postar sobre aquela ideia, aquela pessoa, aquela vitrine. Mas depois deste widget, tudo mudou. E sinceramente, acho que para pior. Porque eu me dei conta de que ninguém le o blog habitualmente, além da minha mae, a MP e o hombreerrante. Mas que as pessoas chegam aqui a través do google! É, gente, sem brincadeira. Este sistema mostra como as pessoas chegam no blog, por onde elas entram e por onde elas saem. Por aí eu sei que quase todo mundo que vem dá uma olhada nas minhas fotos e em alguns dos blogs que eu leio. Sei também que às vezes coincide de as pessoas quererem ler umas coisas que escrevi faz uma porçao de tempo… Mas a coisa explode mesmo quando escrevo sobre algum tema polêmico ou de atualidade. E pode ser que é porque estou na Espanha, mas me leem muuuuito mais quando escrevo em espanhol ou quando cito alguma noticia daqui, que no Brasil.

Aproveitando que estou no “paro” e que por tanto tenho tempo, vou fazer alguns experimentos para ver como melhora – ou nao – o número de visitas no blog. E o resultado eu vou escrever aqui mesmo, assim pelo menos eu sei onde está!

Um comentário em “Coisas para escrever no blog

  1. Isso de ler blog é mesmo muito louco. Através do seu cheguei num blog que citou outro que era de uma pessoa de BH, que trabalha em agência de propaganda, que estava grávida e o pai da criança morreu 2 meses antes da criança nascer. Aí ela resolveu escrever para o filho. Depois isso virou um livro. Mas ontem li 3 anos do blog, era uma coisa compulsiva, uma história incrível e parece que verdadeira. Fiquei muito impressionada. E nem conheço a pessoa. Às vezes penso em criar um blog, mas o que escreveria? Enfim, os caminhos da internet são tortos….

Deixe um comentário

