Brasil · lá fora

A Ong do meu avô

Meu avô Joao tem uma Ong. É uma associaçao para a melhora do IDH de Guareí, a cidade onde ele e minha avó moram. Parece que já vieram os assessores ver como podiam melhorar a vida dos habitantes, e uma das idéias era aumentar o valor do leite melhorando a qualidade das vacas… Para isso querem que a prefeitura – ou quem seja – instale um banco de semen. Parece complicado e é, principalmente porque os moradores meio que nao se interessam pelo assunto. Complicado isso do desenvolvimento, né? Pro meu avô o problema também é que eles nao tem uma sede para se reunir, um computador e uma pessoa que escreva os projetos e ligue pra deus e o mundo pedindo dinheiro.

Ontem passamos o dia todo discutindo formas de ajudar sem dar dinheiro, mas no fundo acho que o problema começa aí. Nao tem dinheiro para pagar o técnico, mas sem o projeto escrito ninguém dá o dinheiro. Alguém aí fora vê a soluçao?

Deixe um comentário

