bitácora

Newsletter and felices fiestas

Fim de ano, correria, o espírito consumidor e também o de amor, solidariedad, etc. Enfim, o melhor momento para fazer um balanço do que passou e um pequeno plano para o próximo. Nao procurei meu plano do ano passado, mas lembro que tinha bem claro que era ano de iniciar coisas. Estava no “paro” e mais ou menos desesperada para começar qualquer trabalho. Pela parte boa estava na expectativa de ir ao Brasil com o Silviu e depois mudar para viver com ele em uma casita na montanha… Em resumo, eu tinha a certeza de que seria um ano para iniciar coisas.

No âmbito exterior o ano de 2008 passou à história como o que marca o início do século XXI, portanto minha imaginaçao ia pelo caminho certo. Só nao sabia que isso representaria noticias tao ruins para o mundo. Pelo lado positivo, temos entre todos a oportunidade de fazer tudo novo.

No âmbito pessoal a coisa foi ainda mais incrível. Fui morar na casa da montanha, mas foi “por fora bela viola, por dentro pao bolorento” e depois do verao eu meti na cabeça que tinha que ir de lá, que nao dava para passar outro inverno. Aí o Silviu fez a parte dele e encontrou uma casinha (apartamento) linda bem no centro de Sant Cugat. Está só a 20 minutos de Barcelona, mas ainda falta eu convencer o pessoal a vir aqui.

Fui trabalhar em uma distribuidora de oculos de sol de luxo, mas nao aguentei a gente cafona e os comerciais que nem sabiam falar espanhol. E como eu nao sei mentir, se deram conta e me mandaram embora. Voltei ao “paro”, mas em duas semanas já estava no emprego que sempre quis ter: comercial em uma organizaçao de comercio justo. Dez meses depois e uma gestao de sucesso – tirando a crise fomos bastante bem – a economia falou mais alto e eu fiquei fora da equipe de novo. O carinho dos clientes e das minhas comanheiras me comprovaram que fiz tudo bem. E o que ficou dessa experiencia é a vontade de fazer o mesmo, mas de minha maneira. O primeiro é escrever o plano e vou me inspirar nesta viagem ao Brasil que começa amanha.

Neste plano certamente também tenho que incluir mais tempo para passar com a gente, mais idas ao teatro, mais livros, e retomar as classes de violao!

Deixe um comentário

