bitácora

Brrr que frío – ou a crise e o Natal

Em primeiro lugar queria pedir desculpas aos meus leitores e leitoras por passar tanto tempo sem escrever. O fato é que às vezes junta muita vida lá fora com nao ter internet e o resultado é péssimo. Eu sei que a vida do blogueiro se resume a atualizar ou morrer, mas nao deu. É sábado à noite e o Silviu e eu ficamos em casa porque acabou o dinheiro antes do mês, entao vamos ver uma “peli” aqui mesmo. Amanha é outro dia e ele vai de viagem por duas semanas, tenho que aproveitar…

Mas este post é sobre o frío, a crise e o Natal.

O frio começou faz umas semanas, mas desde quinta é algo mais como Nova York ou Paris. Bem frio e úmido, chove mas também faz sol. Tipo Sao Paulo mas a média é de 5 graus… E como o Silviu vai pra Romenia amanha e lá é bem pior, fomo comprar um casaco pra ele. Ele tinha um que está pra trocar o forro e na correria nao vai ficar pronto. Total, fomos ver as lojas daqui, pra nao ter que ir a Barcelona. E apesar de que na teve nao se fala em outra coisa que da crise, a rua estava lotada e las lojas idem. Deve ser o Natal, ou que em Sant Cugat todo mundo é rico ou louco. Uma das coisas que percebemos é que há muitas mais lojas de roupa de mulher que de homem. Deve ser porque somos umas loucas consumistas e escravas da moda, mas é assim. Também vi que só tem uma loja de desenho independente, a maior parte das lojas sao multi-marcas. Quer dizer que o pessoal daqui é mais conservador que em Barna. Por outro lado todo mundo vai mais relaxado e isso pra mim é um alívio. Pra finalizar a análise do mercado e da sociedad sancugatenca, tenho que dizer que as “rebaixes” já começaram! As lojas estao fazendo até 30% de desconto, menos no Adolfo Dominguez, meu preferido. Aí nao entra ninguém nem por engano, mas as rebajas só começam em janeiro. Neste caso, pra mim só me resta esperar.

Deixe um comentário

